sábado, 31 de dezembro de 2011

EM 2012, ACREDITE EM VOCE

1864, Guerra Civil Americana. A guerra não se definia, com as vitórias sucedendo-se ora de um lado, ora de outro. Por vezes vencia o Norte, do general Ulysses Grant, outras vezes vencia o Sul, do general Robert Lee. O presidente Lincoln, vendo que a guerra se arrastava e com banhos de sangue ocorrendo, nomeou um jovem general para Comandante de tropas do Norte. Seu nome, Willian Tecumseh Sherman, de 44 anos. Sherman é o fundador do conceito de Guerra Total. “Amigo de inimigo meu, é meu inimigo também”. Com essa tese ele passou a atacar a população civil que apoiava o Sul, incendiando muitas cidades e cortando as linhas de abastecimento do Sul. Na Batalha de Shiloh Church pronuncia a frase que ficaria celebre: “Give them hell. Dêem o inferno a eles”. Até hoje é considerado o Dia mais sangrento da America (The America’s Bloodiest Day), com 25.000 mortos. E assim ele venceu a guerra e obteve a paz para os Estados Unidos da América.
Se você pensa que estamos assim, num vai-não-vai, sendo comidos pelas beiradas, adote esse Lema: Dê o Inferno a Eles. Você sabe de quem estamos falando. Em 2012, acredite em você e Boa Luta.

Um comentário:

  1. Meus sinceros desejos de um novo ano cheio de esperanças, amor, paz, saúde, respeito, democracia e que nos oportunize uma mudança que nos resgate a honestidade, ética e responsabilidade na política brasileira!
    Afinal, sonhar não custa nada!
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir