terça-feira, 29 de setembro de 2009
SINAL AMARELO IV
O que deseja o Partido Alfa para a area de Defesa do Brasil é muito mais que uma simples reestruturação de armas e equipamento. O que desejamos é uma Transformação da filosofia reinante na formação dos militares brasileiros. Aquela antiga forma de pensar ja era. Aqueles que estão dispostos a "morrer pela pátria" não são nossa prioridade. A esses desejamos que vão morrer por ai, de preferencia em algum lugar que não gere nenhuma pensão para o povo brasileiro pagar. Nossa preferencia é por formação de uma Força Aeroterrestre e Naval capaz de defender os interesses brasileiros em qualquer lugar do planeta Terra, especialmente onde possam surgir tais ameças, diretamente e fora do solo brasileiro. Nenhum inimigo vai pisar o nosso solo sagrado. Se o Brasil algum dia pretende ser Primeiro Mundo e dirigir os destinos de outras nações, só o conseguirá possuindo uma Força capaz de dar respostas efetivas às nossas necessidades de segurança. Qualquer outra forma de poder bélico, dissuassório apenas, é coisa para ingles ver. Não vale nada. Qualquer um que confiar nesse tipo de coisa pode acabar como Sadam Hussein: balançando na ponta de uma corda. Para terminar, a guerra pela agua logo vai começar. E nem sequer falamos nas reservas minerais, que nem sequer conhecemos. Pensem nisso.
SINAL AMARELO III
Todo gaucho sabe de duas coisas: Uma, só se cai de cavalo manso. É quando nos descuidamos por confiar demais. Duas, o Diabo faz a panela, mas não entrega a tampa. Ou seja, só ele sabe quando vai ser a hora de tampar e deixar ferver o angu. Nossa experiencia em solucionar questões externas, como Honduras, por exemplo, é quase Zero. Normalmente participamos como Juizes de situações entre países e ficamos por ai. Quando todos imaginam um ataque vindo do irmão do Norte, o perigo pode estar bem mais perto do que se imagina. Porque alguem compraria 1 milhão de fuzis de assalto Kalashnicov, o famosos AK 47? Para guardar em casa? Certamente que não. E para que serve um fuzil de assalto? Na selva não entra nem blindados nem canhões. Ali só vale o homem, o soldado. Ditadores tem mente fertil. Inventar uma desculpa é a coisa mais facil. Pode até afirmar, como sempre, que parte da Amazonia teria sido tomada deles, venezuelanos, a 100 anos atras. E quem vai dizer que não? Como todo mundo está vendo, na hora H não adianta correr pra OEA, ONU ou qualquer outra entidade. O que resolve mesmo é estar preparado para repelir qualquer tentativa de invasão. E isso não pode ser feito com discursos mentirosos.
domingo, 27 de setembro de 2009
SINAL AMARELO II
Já dissemos aqui nesse espaço que a intromissão oficial brasileira em politica externa de outros países, no caso especifico de Honduras, um país soberano, é a estréia brasileira em atos dessa natureza. Essa questão é uma faca de dois gumes. Se obtiver sucesso, é a afirmação da liderança que o Brasil já deveria estar exercendo desde 1970 sobre toda a América Latina. Se falhar significará o despreparo não de um governo brasileiro, mas de toda uma nação para atuar nesse tipo de liderança. Que deve ser exercida, especialmente para o comercio exterior. Infelizmente o que vemos no Sr. Lulla da Silva cada vez que viaja, e viaja muito, bem mais que o antecessor, é atos em que o mesmo está sempre doando os recursos brasileiros. Na Africa, na América Latina e na Europa, cada vez que vai lá é para comprar. Nunca para vender, como seria o normal. Especialmente os produtos que mais produzimos, agricolas. Nunca conseguiu vencer a barreira dos subsidios norte-americanos ou europeus. Até um ativista campesino europeu, José Boveux, um frances subsidiado, já teve permissão tácita de pessoas da troupe do Sr. Lulla da Silva para realizar estrepolias em empresas do nosso setor agricola, sem nada acontecer ao moderno pirata. Alias, o Sr. Lulla da Silva não possui respaldo politico moral para defender democracia em nenhum lugar, pois é notório defensor do cachorro Fidel Castro e seu regime de merda, literalmente falando do regime cubano.
DEMOCRACIA, MENTIRAS E VIDEOTAPE
A verdadeira democracia pessupoe muito mais deveres que direitos, especialmente dos homens publicos. Esse joguinho praticado por Sarney e outros, muitos outros, é extremamente perigoso para a Democracia. É bastante parecido com o uso do alcool ou de drogas. Todo alcoolatra ou drogado diz que para quando quiser. Mentira, essas coisas não tem freios. E temos ainda mais um componente perigosissimo para a Democracia: a vaidade humana. Quando homens se acham acima das Leis ou dos outros seres humanos é porque algo está errado. Os maiores imperios do planeta Terra, exceto um apenas, sucumbiram exatamente às vaidades e à pratica indiscriminada da corrupção. Na velha Roma chegou-se a tentativa de se tabelar as propinas. Acabaram tendo que se mudar para o Imperio Romano do Oriente, cuja capital era Constantinopla, atual Instambul, na Turquia. Depois acabou fracionado. Assim foi com todos os outros. Essa prática de criar cargos e empregar parentes e amigos correligionarios é mais velha que mijar em parede. E mijar em paredes já se praticava em Tebas, no Antigo Egito, há 5.000 anos atras. Tudo começa com carguinhos, depois vem uma comissãozinha e por ultimo está se roubando a descoberto, descaradamente. Especialmente para a Democracia brasileira é preciso os maiores cuidados. Nunca antes na História da Republica Brasileira se viveu tanto tempo em Democracia plena. É preciso da parte dos homens públicos uma grande responsabilidade, não só nos discursos, mas principalmente nos atos. A massa de baixo apoia sempre quem tras a Ordem por prática e o Progresso por consequencia. Nós, brasileiros, nunca vivemos uma Revolução de Ideais, sempre tivemos movimentos, golpes, que trouxeram a Ordem apenas, mas sem mudar estruturas de poder. Quem sabe não é agora?
sábado, 26 de setembro de 2009
A ECONOMIA É ASSIM
Vivemos ja a algum tempo nesses tempos de pessoas com DIPLOMAS DE "NÃO CONCLUSÃO", onde individuos que nunca tiveram nenhuma ligação com o setor produtivo, sempre empregados em cargos de confiança publicos, ou em jornais e TV's de "amigos" empresários de comunicação, assumem as direções do setor publico e passam então a "entender" de tudo um pouco. Nunca frequentei uma Faculdade de Economia, mas sei de duas coisas a respeito: Uma, em economia, o tempo necessario para se analisar um resultado dessa ou daquela decisão tomada, é sempre um fator importante, sendo necessario as vezes 10 anos para se poder fazer uma analise real. Dois, tudo o que voce aplica ou incentiva na Agricultura ou na Industria, retorna 10 vezes mais no Comercio ou no setor de Serviços. Portanto... . Os indicadores do FAT, da Petrobras, que precisou tomar dinheiro emprestado, e outros setores mais da Economia brasileira indica claramente que Lulla vinha surfando numa onde de crescimento produzida lá atras, no tempo de FHC, o insubstituivel. FHC nos deu uma grande contribuição, com a establização da moeda. Mas tambem nos deu um grande passo atras, quando comprou a Reeleição. Não resistiu a vaidade pessoal. Prejuizo para todos.
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
SARNEY CORTA CARGOS NÃO OCUPADOS
Quer dizer, não vai nomear outros apadrinhados. Devemos agradecer por não causar mais despesas. Muito obrigado, senhor. Quaquaquaqua (Som de pato feliz). Para que não digam que seremos uma ditadura e fique bem claro para qualquer um: quando no poder, o Partido Alfa, após as mudanças previstas, garantirá a destinação de 1% dos Orçamentos Anuais, Federal, Estadual e Municipal, para atividades Legislativas. E é só. Se acabarem com a verba, que fiquem em casa. Todo poder emana do povo e em nome deste será exercido. Independencia dos poderes não inclui poderes para gerar despesas. Por nós, eles podem dividir a verba pelo numero que houver de deputados federais, estaduais ou vereadores, e passar o ano em casa. Assim não atrapapalham aqueles que tem muito a fazer. Alias, não haverá trabalhos legislativos com relação a emendas parlamentares, destinação de verbas para obras e outros, que eles sabem muito bem o que são "outros". Já falei nesse blog que se depender de nós, do Alfa, e se Deus quiser, com o voto de voces, fecharemos o Senado e traremos de volta à vida politica e social a Familia Real Brasileira. Voces querem Princepes, Princesas, Reis, Rainhas e todo aquele glamour da Realeza? Então votem. Só com votos, muitos votos, conseguiremos nos livrar dessas "excelências", que sempre deram suas vidas pela "democracia brasileira". E o custo da Familia Real será de menos de 5% do custo do Senado, algo em torno de apenas 100 milhões de reais/ano. O Senado nos leva 2.7 bilhões atualmente.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
SITE DO PARTIDO ALFA, FALTA POUCO
Está faltando detalhes para que possamos colocar nosso site no ar. A partir dele começaremos o trabalho por todo o Brasil e até fora do país, em busca dos nossos objetivos. Temos tudo para alcançá-los: cultura, historia e uma garra inigualável para lutar. Somos gauchos. E mais, somos de Sant'Ana do Livramento, Rio Grande do Sul, tche. Terra de guerreiros e de guerras. É a cidade do Brasil onde mais combates aconteceram. Lutar, pelear, é o nosso esporte favorito. Brancos contra Indios. Indios contra Brancos. Espanhóis contra Luzitanos. Castelhanos contra Brasilianos. Farrapos contra Imperiais. Farrapos contra os proprios Farrapos. Federalistas contra Republicanos. Combates dos campos do Sarandi, do Topador, dos Campos do Cárcavio, da Sociedade, Campo Osorio, da Conceição. Santanenses, outra vez os espiritos dos antepassados guerreiros estão nos chamando para a luta, para o combate. Combates esses aos quais sempre fomos, com um sorriso indisfarçável, num mixto diabólico de prazer e de medo. Alea Jacta Est. E que Deus esteja conosco.
terça-feira, 22 de setembro de 2009
SINAL AMARELO
O que todo ditador ou candidato a ditador pensa é que ele está acima das vontades dos demais e, principalmente, que Deus é um ser que só existe na cabeça dos idiotas. É o superego do poder que deixa muitos assim. Pelo sim, pelo não, fato é que Lulla, pela primeira vez, assume uma posição a nivel internacional. E fez exatamente aquilo que sempre condenou na politica esterna dos EUA. Deu abrigo na embaixada do Brasil em Tegucigalpa, capital de Honduras, para o ex-presidente Manoel Zelaya, caçado pelas entidades representativas de Honduras. Golpe ou não, o Exercito hondurenho fez o que devia ter feito, cumpriu seu papel constitucional. Ninguem, nem o Congresso, nem a Suprema Corte de Honduras quis aprovar um segundo mandato para Zelaya. Então, o ex-presidente, com apoio do palhaço da hora, Hugo Chaves, tentou por conta propria conduzir um plebiscito popular para aprovar um segundo mandato. Feriu a Constituição do seu país. O resto voces ja sabem. Esperemos que a situação evolua de forma controlada, mas até agora já soma dois mortos. Mas o que importa é que não é uma decisão de Lulla, um presidente cuja experiencia em negociações internacionais deixa muito a desejar. E o mundo não é o Brasil, onde tudo termina em futebol, pizza ou caipirinha. É uma decisão de um presidente do Brasil, eleito constitucionalmente. E isso trará suas consequencias, obrigatoriamente.
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
CIRO GOMES
Domingo a noite. Programa Canal Livre na Band. Entrevistado, Ciro Gomes. Opiniões fortes mas naquela base, politico profissional tentando surfar na onda de popularidade de Lulla, o que nada sabe, nada ve, mas tudo fala. A mesma retórica, o debate é muito fragmentado, etc e tal. Jogou a batata quente no colo do povo, que só ele pode renovar o Congresso, e por ai vai. Nada falou da manipulação desse mesmo povo com Bolsa Familia, Marketing agressivo do governo, não, nada disso. Ou seja, espera que as pessoas humildes desse país sejam capazes de desprezar tudo isso e façam uma escolha quase que elitisada, por assim dizer. Espera renovação mas não diz que os partidos tem donos, inclusive que ele é um dos donos do partido dele. No tocante ao Crime disse que o monopolio da legislação é do Congresso, que não concorda com a redução da maioridade penal, que isso é um absurdo, trancafiar crianças de 17 anos. Nada disse sobre o fim da imunidade parlamentar, do foro privilegiado, que acoita toda a bandidagem do Congresso. Alias, é sempre interessante ver como a classe politica brasileira tem essa opção pelo criminoso e não pelas vitimas deles. Mas na hora de pedir votos eles não vão aos presidios, vem é a nós. Eu desacreditei do Dr. Ciro Gomes, quando candidato a presidencia. O mesmo incluiu todos no mesmo saco, bandidos e cidadões, como população civil que deveria ser desarmada. Isso é coisa de comunista safado. E comunista safado tem que ser passado pelas armas. Infelizmente a Ditadura Militar optou por torturar em vez de liquidar. Sou contra a tortura. Deu no que deu. Para nós do Alfa, cidadão livre é cidadão armado e bandido bom é bandido morto. E boa noite. Fiquem com Deus, por que só Ele pode nos salvar.
sábado, 19 de setembro de 2009
NA PEDRA? NÃO, NA ASSINATURA.
Aqui nesse estado, RS, já se criticou governador que fazia inauguração de obra no lançamento da pedra fundamental da obra, pública, claro. Mas esse governo federal conseguiu se superar. Inovou com a cerimônia de Assinatura de Autorização de Inicio da Obra. No caso aqui a nova BR entre Sapucaia do Sul e Porto Alegre, obra importantissima, visto o estrangulamento do transito na entrada de Porto Alegre, com o fluxo de veiculos vindos da BR 116. Infelizmente, porque o importante mesmo é a conclusão da obra e não seu inicio. Com certeza uma montanha de dinheiro publico foi usado para nada. Ou melhor, para fazer campanha eleitoral com dinheiro do contribuinte. Bom, mas considerando que a "reforma" da lei eleitoral abriu a brecha para ONG's que recebem dinheiro público possam fazer contribuições para campanhas eleitorais, com certeza muito dinheiro público vai ser usado para eleger pessoas de varios partidos. Claro, os mesmos de sempre, que são os que mais trafico de influencia praticam com o dinheiro dos contribuintes.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
QUASE LA!
Os sintomas são bons e o paciente evolui para o óbito, em absoluto sucesso. Não entendeu nada? Eu traduzo. Nos telejornais da noite na televisão uma gravação de um "aluno" sobre a explosão de um professor em sala de aula, estressado pela situação. A saber: Educação se recebe em casa, do pai, da mãe, da familia. Em sala de aula lapída-se o resto, com instrução. Mas pais que querem se livrar dos seus mal educados os mandam para a Escola, torrar o saco do professor, que não foi quem os pariu, claro. Resultado: estresse. É o quadro que se apresenta. Some-se a isso as noticias de mais um tiroteio em favelas do Rio, pedofilos em ação, bebados apanhados depois de usarem seus carros para matar, e por ai vai. Ou seja, o quadro evolui bem e encaminha para o ápice no qual poderemos nem precisar de vencer uma eleição para que possamos mudar esse quadro de regressão que o país vive. Sim, se eu fosse o tal professor, chamava o aluninho, colocava presença para ele até o fim do ano, mais a nota 10 geral tambem e mandava-o para fora da sala de aula. Ele, o aluno, nunca vai aprender nada mesmo e será mais um futuro morador de uma dessas galerias de presidio por ai. Blz?
terça-feira, 15 de setembro de 2009
A ESCOLA CUBANA.
O presidente do TCE gaucho, João Luis Vargas, acaba de apresentar sua renuncia, essa sim em carater IRREVOGÁVEL. João Luis foi apanhado na Operação Rodin, da PF que identificou uma super quadrilha de autoridades do Estado, incluso a propria governadora Yeda Crusius, se servindo das gordas verbas do DETRAN/RS. João Luis é um dos egressos da velha escola cubana de terrorismo, que treinou, armou e financiou muitos grupos brasileiros. Varios brasileiros que lá estiveram e agora ocupam importantes cargos da Republica Federativa do Brasil acabaram envolvidos em fraudes e subtrações do herário publico, notadamente aqueles envolvidos com o MENSALÃO. Donde se conclui que a verdadeira escola cubana de terrorismo foi na verdade uma fábrica de fraudes e desvios de verbas públicas. Não é por nada que a situação social e economica de Cuba na atualidade é de uma miséria total. Incompetencia geral, de fato. Para encerrar, vazou pela midia essa semana que tambem na Coreia do Norte houve treinamento de terroristas brasileiros. Falta se saber a que doutrina se dedicou essa escola mundial de terrorismo, se ao combate das ideias ou ao ataque nos bolsos dos contribuintes.
DOUTRINA BATISTI, PRE-SAL E ARMAMENTOS.
O julgamento no STF do caso do terrorista italiano preso no Brasil parou, por um pedido de vistas de um dos ministros. Esse é um dos motivos pelos quais somos sempre comparados a uma Republica de Bananas. Em outros países jamais seria preciso mobilizar uma Suprema Corte para tratar do assunto. É mandar o preso embora e deu. Tem contas a pagar no seu país de origem, que se vá. Por outro lado o atual governo faz pressão para que seja aprovado rapidamente uma nova legislação sobre o tal petroleo que será extraido abaixo da camada pré-sal. Só não diz que esse petroleo só vai render daqui há 10 anos. A velha malandragem brasileira. E para fechar o quadro, uma compra apressada de armas de altissimo custo, para um Exército que não tem o que comer. Tem coisa ai.
segunda-feira, 7 de setembro de 2009
DIFERENÇAS
Nicolau Sarkozi vem ao Brasil no dia 7 de Setembro e vende 19 bilhões de reais em equipamentos militares. Lulla vai a qualquer lugar e doa, dá, oferece o dinheiro do povo brasileiro, sem falar no que gasta no tal Cartão Corporativo. Nem sequer conseguiu negociar qualquer outra coisa em troca, o que seria um pouco mais vantajoso para nós, brasileiros, que pagamos a conta. Mas assim tambem não é possivel, pois se não vai ter money na parada como é que vai ser o jabá, o mexe, o pf? Voces tambem hein? Acham que nessas negociações tem que ser tudo preto no branco. Lulla, Sarney, Collor, FHC, porque não? São todos pessoas incomuns, acima da lei dos mortais. São deuses do Olimpo. Mas fato é que ainda está para nascer um pessoa comum que seja igual a nós, que não ache que fez algo de especial, especialmente com o dinheiro público. Espero que o Partido Alfa seja um celeiro desse tipo de gente, idiota, burra, metida a certinha, mas simplesmente HONESTA.
DIA DA INDEPENDENCIA.
7 de Setembro, dia da Independência. Há muito tempo que observo os dias da independencia de outros países. Confesso que fico com uma ponta de inveja dos norte americanos. Mas entendo quando eles expressam seu "american way of life". Realmente dá prazer e orgulho viver em um país que garante tua qualidade de vida, em saude, educação, segurança, trabalho e tudo o mais. Não é a toa que todo mundo quer ir morar nos EUA. Já no nosso Brasil, a coisa é um pouco diferente. Orgulho mesmo devem sentir aqueles que conseguem extrair o máximo dessa nação com o minimo de risco. Imunidade parlamentar, foro privilegiado, fora as mutretas entre amigos. Parece-me, salvo melhor juizo, que a corrupção é uma coisa endêmica, vai pegando, de pessoa em pessoa, sem que haja uma forma de se estancar o contágio. Sem falar desse maldito sangue indio, que se encanta com tudo o que é de fora e não valoriza o que é nosso. Deveriam ter sido exterminados, como fizeram uruguaios e argentinos com os daquela banda. Por isso são povos orgulhosos de suas nações. Brazucas saem daqui, vão para EUA e Europa trabalhar como lavadores de pratos, pedreiros, babas, motoboys e muitas outras profissões que aqui não valem nada. Mas conseguem viver, juntar dinheiro e ainda mandar para casa alguma coisa. O dia em que isso acontecer aqui nos tornaremos uma nação de verdade. Por enquanto, só uma seleção de futebol é pouco, não dá para muito coisa.
O PARTIDO GAUCHO.
Porque o Partido ALFA se diz um Partido gaucho? Não é pelo uso de bombachas nem pelos churrascos, embora muito nos agradem tais itens. É pelo jeito de pensar dos gauchos. Gaucho pensa reto como um cavalo. Não olha para os lados. E o que nos torna diferentes no nosso jeito gaucho de pensar? A nossa cultura, o jeito como somos criados, nos fazem diferentes. Desde pequeno os piás aprendem seu trabalho: cortar lenha, manter o fogo aceso e agua quente para o chimarrão. Sobrevivência. Ao compartilhar com outros, à beira do fogo, os alimentos e o chimarrão, noções de igualdade. E ao ouvir as estórias de vida dos mais velhos, respeito. Logo, temos um individuo que, respeita os mais velhos e preocupa-se com as futuras gerações. Para os verdadeiros gauchos, dinheiro não é tudo. É apenas um meio. Dai pra diante é como diz a letra da musica de Lupicinio Rodrigues: "Gaucho, boleia a perna, puxe o banco e vá sentando, enquanto a chaleira chia, o amargo vou cevando". Quando se fala em gaucho, falamos em trabalho, desenvolvimento, cultura e lazer de qualidade, boa comida, boa musica, dança e alegria.
DOIS OBJETIVOS PRINCIPAIS.
O PARTIDO ALFA nasce com dois objetivos muito pretenciosos, por assim dizer. Primeiro: trazer de volta para a vida politica pessoas que nunca deveriam ter saido, ou seja, aquelas pessoas de bem que não veem na politica apenas uma forma de fazer fortuna. Para isso nossos Estatutos não permitem a entrada no Partido de pessoas que já se elegeram ou ocuparam cargos por outras legendas. Não queremos nos misturar com ideias erradas. Tambem não damos legenda para quem está com problemas com a Lei, independente do que possa dizer a lei brasileira. Tambem não permitimos a Reeleição, em nenhum nivel. E mais ainda, não aceitamos coligar com ninguem. O preço de coligações sempre é pago pela população em cargos em comissão. Segundo objetivo: desde que votamos, concedemos uma procuração para alguem pensar e agir por nós. O ALFA vem para terminar com esse conceito. Quem quiser se eleger aqui terá que, obrigatoriamente, defender as ideias do Partido. E a maior plataforma de todas é a distribução, na fonte, de todos os impostos, na razão de um terço para cada ente, menos o INSS e o FGTS. É para acabar com a centralização das rendas públicas no Brasil, de fato e não apenas em discurso. O que vier depois disso será café pequeno. À luta, irmãos.
domingo, 6 de setembro de 2009
COGITO, ERGO SUN.
Ou melhor ainda, DUBITO, ERGO COGITO, ERGO SUN. No Discurso do Método, de René Descartes, 1637, reside toda a filosofia do PARTIDO ALFA. Racionalista sim. Dubito, duvido. E o que nós duvidamos? Duvidamos que não exista um Sistema Politico Administrativo melhor do que este que nos governa. Cogito, penso. E o que pensamos nós do ALFA? Pensamos que cada vez que colocamos nossos votos nas urnas estamos cumprindo nossa parte no Contrato Politico Social Republicano e Democratico que regula nossas relações. Nós cumprimos nossa parte. Outros, nem tanto. Estão se lixando para a opinião publica. Esse mesmo Contrato diz que nós, eleitores, outorgamos poderes para um terceiro pensar e agir por nós. O PARTIDO ALFA vem para mudar esse conceito politico filosofico. Nós, do ALFA não damos a ninguem o direito de pensar por nós. Quem entrar no ALFA só poderá defender uma unica ideia: a divisão de todos os tributos, impostos, taxas ou contribuições na razão de um terço para cada ente federado, Municipios, Estados e a União, menos INSS e FGTS. E cada uma das partes assumirá responsabilidades totais sobre suas areas de atuação. Municipios: saneamento básico, saude, educação elementar e assitência social. Estados: Educação profissional, Segurança e Infraestrutura. União: Defesa, Relações Internacionais, Parlamento e correlatos da area federal. Isso implica numa mudança geral das estruturas de poder e administração do Estado. Portugal só conseguiu entrar no Mercado Comum Europeu porque mudou. Lá houve a Revolução dos Cravos que mudou a forma de pensar e agir dos portugueses. E aqui, como será? Por que só no blábláblá não vamos sair do lugar. Estamos com a embreagem quebrada já há 500 anos.
700 ANOS DE ATRAZO, INCOMPETENCIA E CORRUPÇÃO.
O sistema politico administrativo do Brasil foi criado por D. Afonso I, fundador do Imperio portugues, primeiro rei de Portugal e precursor da Dinastia de Borgonha ou Afonsina, de 1.096 a 1385 D.C. Foi quando surgiu a estrutura dos municipios, cobradores de impostos, tabeliães, vereadores e a Corte, a famigerada centralização de toda a vida administrativa do país. Desde então tudo pertence ao Rei, ou Presidente. Ele e seus asseclas dominam, através de "eleições", a Saude, a Educação, a Segurança, as Estradas e tudo o mais que diz respeito a nós. Como um poder central pode saber o que importa para alguem la no Chuy? Através de uma cadeia muito grande de seguidores ajuntados em organizações denominadas partidos politicos. Que funcionavam razoavelmente até 1988. Nesse ano houve a Assembleia Constituinte que reescreveu a Carta Magna brasileira. E como as possiblidades de se botar a mão na grana do povo eram poucas, os "sábios" criaram então o Pluripartidarismo, para dar espaço aos coronéis da politica brasileira e deixar os eleitores e contribuintes totalmente perdidos de vez. Agora temos 28 partidos politicos num sistema onde situação e oposição raramente existem. O que existe de fato é uma força politica com uma voraz capacidade de criar impostos e taxas, mas que não vemos isso traduzido em beneficios para a poçpulação. Para nós, do Brasil, há 500 anos é assim: inoperância, incompetência e corrupção dominam a cena da vida de quase 200 milhões de pessoas. A pergunta é: o que vamos fazer? Deixar assim? A resposta é: não. Vamos nos unir e jogar o mesmo jogo republicano deles. Criamos um Partido onde as condições de funcionamento, os Estatutos, não permitem que se perpetuem tais abusos. Venha para o ALFA e vamos ao que interessa: lutar.
Assinar:
Postagens (Atom)