sábado, 3 de outubro de 2009

DOS HOMENS, DOS SISTEMAS

Eu vou dizer uma coisa a voces e espero que gravem bem em suas memórias: NÃO CONFIEM EM MIM. Entenderam bem o que eu disse? Eu, Rubem Baz, não significo nada. Eu sou apenas um grão de areia nesse deserto solitário que é a vida. Confiem sim, naquilo que nós estamos construindo juntos, no Sistema que estamos montando juntos. Porque é dele, e não de mim, que eu espero seja possivel ver um futuro melhor para todos. É nele que eu vejo uma saida para aliviar os cinturões de pobreza, de criminalidade, de fome e subvida das grandes cidades, trazendo de volta aos interiores, essas massas deseperadas que buscam apenas viver com um pouco de dignidade. Nós, do interior, somos 2/3 da população do Brasil. Nós tambem queremos ter direito a viver, a nos vermos na TV, a aparecer na fita. Eu estou aqui apenas para cumprir minha missão e ir embora, em paz, se isso for possivel. Se, no cumprimento dessa missão, eu me deixar abater, façam de mim um mártir. Se eu falhar como homem, façam de mim um exemplo. Um homem que trai os seus sonhos não merece perdão. Um homem que trai os sonhos dos outros não merece perdão nem mesmo de Deus. Por favor, se eu fraquejar, se eu ceder às tentações da vida terrena, apliquem-me o mais terrivel dos castigos. Peço-lhes isso para que o nosso Sistema, que nem nome tem, sobreviva e cause seus legais efeitos. Ele, o nosso Sistema, ele sim, é mais importante do que eu, do que qualquer um. Será atraves dele que conseguiremos nos tornar a potência maior desse planeta e garantir um futuro digno para as novas gerações. Se voces fizerem isso por mim eu serei eternamente grato, esteja eu onde estiver.

Um comentário: