sábado, 12 de novembro de 2011

ITALIANO TAMBEM PODE

O Primeiro Ministro Berlusconi renunciou, mais por incompetência do que pelos escandalos com prostitutas que ele usou para festas particulares. Mas o FMI exigiu e o Senado de Roma, da Italia, concordeu com medidas para demitir pessoas, restringir o crédito e outras que nós brasileiros conhecemos bem. A Grécia tentou postergar medidas desse tipo com a tentativa de seu primeiro ministro de fazer um plebiscito para consultar a população sobre a adoção de tais medidas restritivas. Tentou, mas não colou. A outrora orgulhosa terra da Democracia teve que se dobrar à pressão economica e aceitar o jogo financeiro. Ou nada feito, sem dinheiro para pagar as contas. E olha que "perdoaram" metade da divida bancária da Grécia. Perdão é o nome aceitável para calote, lógico. E o Brasil, que vive uma situação economica confortável, deveria aproveitar mais e fazer mais comércio, garantir mais produção e desenvolvimento para nós, mas como sempre, os governantes brasileiros tem a visão curta. É uma visão virada para dentro, para dominio interno, e só. Essa visão vem desde o Brasil Império, com muitas tentativas de separação da União, inclusive por parte de nós, gauchos. Mas isso não é justificativa para ser sempre assim. Mas a Europa tem que provar um pouco do veneno que ela mesma criou e dissiminou pelo mundo afora. Será bom para o crescimento deles.     

4 comentários:

  1. O Brasil não está vivendo uma situação confortável. O que acontece é que hoje vivemos o impe´rio da mentira, da dissimulação, da soberba e da boçalidade capitaneada pelo Sr Lulla, o grande mentecapto e pai dos mentirosos.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente, um Blog que vale a pena ser lido. Já virei fã.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. É facil. Me add em SKYPE - rubem.baz1 - ou vc pode me escutar pela www.radiomaratan1300.webnode.com.br , de segunda a sexta, das 9.30 as 11.00 hs. Estou procurando uma TV que queira me lançar. Detalhe: eu falo o que eu penso. Se for para regular, deixa assim que está bom. Censura, não.

    ResponderExcluir