segunda-feira, 31 de agosto de 2009

QUE NOITE!

Domingo, 30 de Agosto de 2009, 22.00 hs. Na Band entrevista com o famoso cabo Anselmo, onde ele tenta desmistificar, palavras dele, o mito que foi criado em torno de seu nome, como traidor da esquerda, segundo a versão que diz que ele entregou varios ex-companheiros para o delegado Fleury matar. Delegado Fleury conhecido como caçador e matador de terroristas. Já no inicio da entrevista ele reclama que nunca falam dos da direita que morreram por ação dos da esquerda. Arriou o pau em todo mundo, incluso Che Guevara e o semideus das esquerda, Fidel Castro, como tendo arruinado Cuba. Ao final da entrevista faz uma analise e fala que Lulla poderia ter avançado muito mais se não tivesse a "ASSESSORIA" de fanaticos de esquerda, Zé Dirceu e aquela gente que a gente já sabe. Ou seja, ex-terrorista de esquerda convertido em capitalista fanatico. Na Rede TV entrevista com Jose Sarney, assumindo ser o poderoso chefão do Senado e dizendo-se absolvido pelo tal Conselho de Ética, que ética mesmo não tem nenhuma. E que está tudo normal, tudo bem no ano que vem, maravilha, etc e tal. Pra terminar, logo após, na mesma Rede TV entrevista com El Padrino de verdade, Zé Dirceu, onde o proprio afirma que vamos crescer 4,5 % nesse ano, que é preciso desaparelhar o Estado, ou seja, tirar os 35 mil cargos de confiança que ele mesmo colocou e outras providencias para garantir que seja alcançado a multiplicação do PIB brasileiro por dois. Deve estar louco, porque se me lembro foi ele mesmo que criou mais de 35 ministérios e toda uma parafernalia de institutos, fundações, mensalão e o cacete a quatro para super endividar o Estado. Quem é que consegue dormir depois disso? Precisamos de uma lei que ordene às TV's que só uma bosta por noite seja permitido. Assim não dá, assim não é possivel.

domingo, 30 de agosto de 2009

COLLOR, SARNEY, NAZISTAS.

Os ex-presidentes Fernando Collor e José Sarney não exitaram em se declararem vitimas de táticas nazistas para defenderem seus mandatos. Collor como ex-presidente do Brasil e José Sarney como presidente do Senado Federal. Parece-nos, salvo melhor juizo (gosto de falar isso, afinal não sou dono da verdade) que suas excelencias, no afã de se defenderem, não atentam muito bem para o que costumam falar. Senão vejamos: por acaso Hitler fez todas aquelas barbaridades sozinho? Não. Tudo o que houve na Alemanha Nazista foi devidamente aprovado pelo Reichstag, o parlamento da Alemanha. Deputados e Senadores sem vergonha, devidamente comprados, exatamente como uns outros ai, aprovaram, DEMOCRATICAMENTE, por maioria de votos, tudo o que o Fuhrer desejava. Pra quem não sabe, Hitler, que tambem tentou muitas vezes, foi DEMOCRATICAMENTE eleito para o Reichstag e aprovado por Hindemburg para o cargo de Chanceler. Assim como o Conselho de Ética do Senado brasileiro, que funciona só com o nome de Conselho de Ética, porque ética mesmo não tem nenhuma. Renan Calheiros gritava que a absolvição de Sarney foi por maioria de votos. Tambem na Justiça essas coisas começam a tomar um rumo esquisito. Qualquer leigo viu o que foi o julgamento do STF sobre a denuncia contra Antonio Palocci. Até o presidente do STF, que só deveria votar para desempatar, foi o primeiro a fazê-lo, e até relatou o processo. Quando essas coisas começam a se tornar comum é muito ruim para todos, porque todos sabemos o que vem depois: a decadas que tentam implantar aqui um sistema socialista, nos moldes cubano ou sovietico. Esquecem aqueles que desejam isso que o Brasil não é uma ilha como Cuba e tambem não tem o General Inverno, como na Russia, que permite confinar as pessoas, pois ficam sem opção para onde fugir. E ai o jogo vira e entra uma ditadura de direita ou militar. Ou seja, de um modo ou de outro é ruim. Ainda não tivemos um movimento que soubesse o que fazer, quando chega ao poder. Todos sucumbem aos apelos do poder e se entregam as benesses do mesmo. O sonho de transformar de fato a sociedade, criando condições reais para que mais pessoas saiam da linha de pobresa, acaba caindo diante da burocracia e do sistema montado para continuar exatamente assim. Para exemplificar, Sarney domou Lulla, que acabou seu escravo nas votações do Senado. É sempre assim, primeiro vem as alegrias da invasão da Polonia e a ocupação da França. Depois é que vem o inferno da frente russa, o cerco e a virada em Stalingrado, o desembarque americano e por fim a derrota e a vergonha dos julgamentos em Nuremberg. O problema nosso é que a parte dos julgamentos de Nuremberg e as execuções nunca acontecem e fica tudo por isso mesmo. E eles voltam. Hitler tambem se reelegeu em 1937, com 75% dos votos em 1941 com 96% dos votos. Pelas pesquizas ai... Mas afinal, quem são mesmo os nazistas daqui?

sábado, 29 de agosto de 2009

JUSTIÇA 3P

Uma vez, durante uma Aula Magna para estudantes de direito, um Desembargador gaucho disse: metade dos juizes pensam que são deuses, a outra metade ja tem certeza absoluta de que é. E voces tem o dever de provar que isso não é verdade. Mas como? Principalmente depois do julgamento que o STF fez sobre a Denuncia do MPF contra o ex-ministro Palocci. Aquilo beirou a qualquer coisa parecida com paises da Africa. Por 5 votos a 4 acabou sendo excluido do processo, numa demonstração de manipulação politica da Justiça, a começar pelo presidente do Supremo, Gilmar Mendes, que sendo presidente só deveria votar para decidir um empate. Não só votou como fez questão de relatar o processo. Enquanto essas coisas continuarem existindo nesse pais teremos sempre uma Justiça 3P, ou seja, que só funciona de fato contra pobres, pretos e prostitutas. E o caseiro Francenildo Costa que se dane. Acabou sendo exposto na sua vida, que ja era uma merda mesmo, por 35.000 que seu desconhecido pai havia depositado em sua conta da CEF. Merreca, dinheiro para gastar com as putas, na mansão alugada por Palocci e amigos para fazer "negocios" e festas em Brasilia. É meu filho, aqui nesse pais, se voce quiser mostrar que é homem de verdade, é melhor ter qualquer coisa parecida com 18 cm de membro para demonstrar sua honra e carater em filmes porno. Do contrario, tá ferrado, já era.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO.

A filosofia é chinesa e milenar, mas seu uso é atual e eterno. Até Collor se utilizou dela quando presidente acusado e depois caçado. E não é que tinha razão, na visão dele, claro. O STF inocentou-o nos 101 processos, que contra ele haviam. Tambem tinha um bom advogado, Roberto Jeferson, presidente do PTB. Presidente esse que não condiz em nada com a história do velho PTB de Getulio Vargas. Mas voltando a nossa filosofia, agora ela serve para o senador Eduardo Suplicy, que utilizando-se do seu direito legal de usar a Tribuna do Senado, proferiu um discurso demagogo e barato com direito a uso de retorica popular, quando deu um cartão vermelho para o presidente do Senado, José Sarney, que está no limbo, por $eu$ pecados, enquanto traficante de infuencia politica em liberação de verbas onde rola a velha e conhecida comissão PF, por fora. Não teve moral para fazer seu partido votar contra Sarney na Comissão de Ética e agora tenta uma jogada de marketing, dando um cartão vermelho para Sarney. Como se diz, está jogando para a torcida, só isso. Foi aparteado e criticado pelo colega do DEM, Heráclito Fortes. Velhos tempos aqueles em que o senador Suplicy subia na Tribuna para falar. O chão tremia. Denuncia na certa, com o respaldo moral de milhões de votos do povo de São Paulo. Hoje está ai, defendendo quadrilha, como é o seu partido. O PT não é um partido, com lideres. É uma quadrilha com chefes, Lulla e Zé Dirceu. O PMDB tambem, visto que é um partido que não busca o poder, só a zona periférica, dos cargos e beneficios trocados por "apoio". Realmente, o Tempo é o Senhor da Razão.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

DIA DO SOLDADO.

25 de Agosto. Dia do Soldado. E quem são os soldados? Soldados somos todos nós. Mesmo aqueles que não tiveram a honra, o prazer e a alegria de servir a pátria, tem o dever de lutar por ela. Uma vez soldado, soldado até morrer. E a luta se apresenta todo dia. Não em forma de guerra convencional, onde seria muito mais facil de se lutar. Não, a luta se apresenta todo dia de uma forma muito pior. Se apresenta oculta nas intenções de brasileiros que defendem outras formas de viver. São contra o nosso modo de vida, contra nossa liberdade. Querem transformar nosso belo país em uma copia de outras republicas que mudaram e se deram muito mal. Onde a população foi escravisada, impedida naquilo que é mais sagrado para nós: o direito de ir e vir. Nesses países é preciso permissão até para ir de uma cidade para outra, dentro de um mesmo Estado. Passaporte para sair do país é coisa só para os puxa-sacos de sempre. Alem do Passaporte Interno existe tambem a Caderneta de Consumo, quer dizer, voce só pode comprar aquilo que o Estado determina que voce e sua familia pode consumir. E tudo isso pra que? Para manter no poder uma única pessoa, que para satisfazer seus desejos de poder. Só o que importa para esse tipo de gente é ficar no poder até morrer. Eles até que tentam se colocar, aqui no Brasil, mas não conseguirão. A primeira tentativa foi o projeto de desarmamento. A segunda, em curso, é o sucateamento e diminuição das Forças Armadas. Tambem não conseguirão.

24 DE AGOSTO DE 1954.

55 anos da morte de Getulio Vargas. Mais do que nunca estamos precisando de um lider do seu estilo de fazer e pensar a politica. Eram outros tempos, é verdade. Alem de rico, não tinha esse apego todo pelo dinheiro, como hoje. Não havia tal interesse para a maioria das pessoas daquela época. Acho que hoje temos mais porcarias para comprar, como laptops, celulares, hiphones e por ai vai, muamba é que não falta. Mas fato mesmo é que se tratava de uma pessoa com um grande senso de responsabilidade social, preocupado com os outros, porque sabia que um país só cresce se for em conjunto, com todos avançando em todas as áreas. Não adianta meia duzia encher o bolso e o resto Que se Dane F. C. Mas como acreditamos que a História é ciclica, de tempos em tempos ela volta a acontecer, especialmente num país que ainda não fez a transposição para a vida adulta, logo veremos o surgimento de um novo Partido politico, desses que se escreve com P maiusculo, e que trará consigo uma guinada a retaguarda com relação à conceitos quase ultrpassados, tais como honra, moral, nome e outras coisinhas um tanto esquecidas atualmente. Importante mesmo é saber que Politica é uma coisa e politicos são outra coisa. Alguns poucos jamais serão esquecidos. Outros, quando morrerem, será um alivio.

domingo, 23 de agosto de 2009

10.000 CASAS NO ACRE.

Domingo, 23 de Agosto de 2009. A TV Brasil, do Governo Federal, transmite cerimônia no Acre do presidente Lulla entregando 10.000 casas para diversos municipios daquele Estado. Demagogia barata, das mais cruéis, com interesses eleitorais. O lar, a casa, o habitat dos humanos é primordial para qualquer um. Entregar 10.000 casas no Acre é como dar uma aspirina para um paciente terminal de cancer. O déficit habitacional brasileiro é de 10 milhões de habitações populares. Se o Partido Alfa estivesse no poder a obrigação de providenciar habitações populares seria do prefeito do municipio. E estaria afeto à Secretária de Ação ou Assitencia Social. Que elém de Habitação tambem teria que providenciar no Planejamento Familiar de todos os de Baixa Renda, mais a tal de Bolsa Familia, que seria trocada por trabalho familiar em areas como o preparo da Merenda Escolar, cuidar das Creches e Hortas Comunitárias, alem de atuação tambem na Limpesa Urbana, com o o Recolhimento e Tratamento do lixo urbano. E iso tudo só na area da Assitencia Social. Claro que isso iria acabar com aquele velho "esquema" com a empresa recolhedora do lixo urbano. Enquanto isso segue a politica da Demagogia, fazendo pobre chorar, que isso rende muito voto, com certeza.

sábado, 22 de agosto de 2009

FALÁCIAS PARA A CAMPANHA.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, afirmou ontem que a Agricultura Familiar é mais produtiva que o Agronegócio. Falácias, quem dera que a nossa agricultura estivesse no nivel da agricultura da Grã-Bretanha, França, Alemanha e outras cujos minifundios são realmente produtivos e representam expressivas parcelas das exportações desses países. Estamos longe disso e ainda teremos que trilhar um arduo caminho, principalmente para nos livrar de determinado tipo de agentes politicos que proliferam no Brasil. Politicos cujos pensamentos e ideias os colocam acima dos demais mortais. Quem dera tivessemos de verdade pessoas com tais poderes. Sem duvida não o seriam por criarem uma legislação que os protege de tudo o quanto praticam, trafico de influencia, desvios ilegais, apropriações indebitas e outras mais, que nem sei enumerar. No fundo é tudo igual mesmo: ladrões. O Agronegócio brasileiro responde por uma significativa parcela das exportações brasileiras, alem da geração de empregos e rendas para muitos, não só para fazendeiros ou plantadores. Quem quiser saber mais pode acessar o discurso de ontem, 21/08/2009, da Senadora Katia Abreu, do Tocantins. Essa senhora sabe o que fala quando se refere ao Agronegocio Brasileiro. É um prazer ouvi-la falar, especialmente quando idiotas que nunca pegaram numa enchada se dispõe a discutir indices de produtividade rural. Para esses, todos os produtores rurais brasileiros já nasceram pilotando os mais modernos tratores do mundo e montados em possantes camionetes. Esquecem que muitas lavouras foram abertas com foices, cortando o mato e afastando animais selvagens. Que as primeiras sementes de soja foram contrabandeadas dos EUA e que foi preciso plantar e replantar muitas e muitas vezes, sem lucro nenhum, até que se tornasse um negócio. Depois de feito fácil é cobiçar o que está construido. Quero ver é fazer. Terra é que não falta, não é preciso tomar o que é dos outros.

QUANTOS MAIS?

Ontem, 21 de Agosto, sexta feira. Local: Fazenda Southall em São Gabriel, Rio Grande do Sul. Os fatos: um grupo de "sem-terra" acampados em mais uma invasão e mais uma desocupação de propriedade rural autorizada pela Justiça e realizada por policiais militares da Brigada Militar/RS. O desfecha já era esperado, após tantas invasões: um morto por um tiro de espingarda calibre 12. Sem duvida é uma crônica de mais uma morte anunciada. De um lado, um grupo totalmente "trabalhado" para invadir, resistir e "produzir". Bobagem, qualquer um sabe que "contra a força não há resistência". São apenas bonecos manipulados por espertos em busca de algo muito diferente que simplesmente reforma agrária, que não se importam com quem vai morrer. Agora, conseguiram o que queriam: um martir para servir de inspiração para mais invasões e talvez outras mortes. São os socialistas, entendidos em tomar o que é dos outros, mas que não sabem produzir tão bem como os da iniciativa privada. Só nos discursos das campanhas politicas. Do outro lado, policiais, não tão bem preparados, não tão bem treinados, usavam munição real, letal, em vez das tradicionais balas de borracha. Resultado: uma morte, até agora. Tambem é a policia mais mal paga do Brasil. Lamentavel tudo isso, as invasões, as mortes. Ontem a tarde já pairava no ar um clima de tristeza, de melancolia. Afinal, sem-terra, policia, nós, todos iguais, somos todos iguais. Vitimas de uma classe, politicos, criadores de um sistema que só se move quando serve aos interesses deles, não os nossos. Até quando? Quantos mais precisam morrer para mudarmos tudo isso?

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

EXISTEM HOMENS E EXISTEM OS CÃES.

Como já anunciado por esse blog, o senador por São Paulo, Aloisio Mecadante, latiu, latiu, tomou um pontapé do dono, chorou e foi se lamber esperando que o tempo, o bom e velho tempo, apague das memórias dos seus eleitores as lembranças dessa época de sua história politica. Assim será com Eduardo Suplicy. Não tem culhão para enfrentar os fatos. Alem de ser mais um daqueles que defendem a ideia de que é dando que se recebe, votos, em especial. Não vemos uma medida sequer que venha em socorro dos meios de produção, a não ser baixar um pouco a carga tributária para compra de carros. Mas é só. De resto é arrocho e mais arrocho, especialmente no setor que mais deveria ser incentivado, o primário, da agropecuária. Continuemos atentos, essa história ainda vai render. E tudo leva a crer que será na direção de uma tentativa de instalação de uma ditadura de esquerda, de viés socialista. Não conseguirão.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"QUANDO OS HOMENS DE BEM SE OMITEM..."

"QUANDO OS HOMENS DE BEM SE OMITEM, OS MAUS DOMINAM O PROCESSO. E AI..." Os ultimos acontecimentos não deixam duvidas: vem por ai tempos especiais. E dificeis, para todos nós. Mas assim como do limão se faz limonadas, é na fumaça dos combates que se ganham os galões, sabem os bons soldados. Mais do que nunca é hora de lutar. Eles, os profissionais, sempre jogaram esse jogo se fazendo de vitimas de alguem. No caso do Brasil, da ditadura, que caiu como uma luva para os interesses deles. Mas esse jogo vai virar. A população está tomando consciencia de que essa conversa toda não passa de blablabla, pra boi dormir. E nós não somos bois, ainda temos nossos culhões muito inteiros e vamos reagir. Dentro da Lei, no voto, pelas mesmas regras democraticas que eles dizem respeitar. E vamos mostrar que essa conversa não convence mais ninguem. Veja que o combate nem começou e alguns deles começaram a debandar, com medo do que vem pela frente. Mas alguns, covardes, como os cães, ladram, ladram, choram, resmungam e vão lamber suas feridas, na esperança de que o tempo apague tudo, como sempre. Mas não conseguirão. Nós os perseguiremos e lhes daremos o inferno, para que saibam como nos sentimos quando saimos às ruas e nos sentimos roubados. Roubados em tudo, nas estradas esburacadas, nas passagens superfaturadas, nos hospitais e remedios que não existem, nas escolas que não funcionam, e numa lista enorme de coisas que deveriam funcionar mas simplesmente não funcionam. Sem falar na insegurança, na incerteza que nos ronda sempre se vamos voltar vivos para nossas casas. E não venham chorar que se trata de vingança, por que não é. Quer queiram ou não, essas "excelências" terão que respeitar as verdades que vem das ruas.

ÉTICA? ONDE?

O arquivamento de todas as representações contra José Sarney é um fato que ficará na história do Senado Federal. Esse mesmo Senado que já foi palco de heróicas lutas pela Democracia hoje se vê reduzido a pelego daqueles que veem a politica apenas como um meio de ganhar dinheiro. E eu digo ganhar mesmo, porque receber é digno daquele que realmente trabalha. Infelizmente, todo politico safado trabalha sempre com a baixa memória do nosso povo, que ainda é curta. Eu diria que em termos de memória politica a massa deve andar por algo em torno de 256 mega, mas o ritmo dos malandros já anda em 2 giga. Está mudando, mas não com a rapidez necessária. É lamentável que a linda história de um partido seja deixada de lado, seja trocada pela estabilidade financeira de alguns de seus membros, incapazes de ver os fatos com a lente da História. No fundo, no fundo, foram dominados por aqueles que estão sempre no poder, aqueles que dominam as comissões, as votações e os cagos mais importantes. E que são sempre os mesmos. Se houver mais alguem com vergonha na cara que saia agora. Mas acho que ficará só em Marina Silva e Flavio Arns. Suplici não é homem capaz de tomar decisões. É só mais um daqueles que chora, resmunga e vai se lamber num canto qualquer. Não vamos nos iludir. Mesmo que Dilma Roussef não consiga se eleger, José Serra não é muito diferente desses. É sempre bom lembrar que vem dos mesmos caminhos trilhados por todos. Fernando Henrique, que nos deu várias contribuições importantes, estabilidade da moeda e projeção internacional, nos deixou a herança maldita da reeleição. Tudo por vaidade pessoal. Reeleição não é para nós. É o mal pelo qual se vende e se compra carater, honra, histórias pessoais, tudo, tudo. Mas, como diz o ditado: vamos fazer do limão uma limonada. Que esses momentos da nossa história sirvam de combustivel para a nossa luta, cujo inicio se aproxima. Logo começaremos uma grande caminhada, rumo às mudanças. Jamais ao poder apenas. O poder é sujo, é destrutivo, é passageiro. As mudanças ficam. Eternas. Que o espirito dos bravos de ontem, como Flores da Cunha e outros, possam nos guiar pelas veredas que vamos enfrentar. Fiquem com Deus.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

REFORMA POLITICA IV

No ambito municipal, mudanças são fundamentais. A mais alta corte de justiça do país legislou a respeito do assunto e fez tudo errado. Achou que diminuindo o numero de vereadores diminuiria, automaticamente, os repasses para as Camaras. Nada disso. E vossas excelencias não são leigos comuns para não saberem que a questão era regulada por duas, não apenas uma, lei. Com mais ou menos vereadores o repasse continuou o mesmo, 8%. Teve e tem muito presidente de Camara se dando bem. Para começar, a representatividade tem que aumentar, se possivel um vereador por vila ou bairro. Já o repasse, esse sim, tem que diminuir para 1% ou menos ainda em pequenos municipios. Vereador, com duas reuniões, as vezes só uma, por semana, não precisa "ganhar" altos salarios. Trabalho politico não é função reconhecida pelo Código Brasileiro de Oficios. Então não ha porque ficarem se atribuindo altos salarios, e votados por eles mesmos. Só quem poderia autorizar aumento de salario para esses cavalheiros seria a população, em plebiscito direto, quando das eleições gerais. Caso contrario, que saiam. Ninguem é obrigado a "lutar" pelo povo. Claro, mandatos de 5 anos e sem reeleição tambem, para evitar o surgimento dos feudos de poder, que não contribuem em nada com a democracia e o crescimento do país. E para todos, apenas 1% do Orçamento anual, seja Estado ou União. Com certeza, só na marra para conseguirmos isso. Com democracia, jamais.

REFORMA POLITICA III

Em atenção aos parlamentos nos Estados imperativo que funcionem e funcionem bem. Pois o projeto maior do Partido Alfa é exatamente dividir por 3 todos os impostos e tributos. E cada ente federado será independente para agir, buscando o melhor para todos. Os Estados, nas questões da Educação, da Infra-Estrutura (Estradas, Portos e Aeroportos) e, principalmente, da Segurança, serão autonomos para decidir. Do jeito que está, nunca um projeto de penalização correta de criminosos ou construção de uma estrada, terá sucesso. A discução centralizada em Brasilia, com regras válidas para todo o território nacional, jamais terá sucesso. Somos um país continental, que apresenta diferenças culturais e estruturais em cada região ou estado. As vezes dentro de um mesmo Estado. Por isso é importante que haja situação e oposição, nas casas legislativas. E nao esse quadro, onde os nanicos são verdadeiros parasitas dos grandes partidos, quando no governo. Assim é impossivel manter o estado democratico de direito pois esses são e serão sempre aderentes a qualquer governo. Corrupção na certa. Tambem somos pelo mandato de 5 anos e sem reeleição.

REFORMA POLITICA II

Agora suas excelencias, os parlamentares. Primeiro, devemos considerar que um pais como o nosso, jovem, inexperiente em muitas áreas, com um longo caminho pela frente, não só em desenvolvimento, mas principalmente em garantir condições de vida adequadas aos seus concidadões, PRECISA de um parlamento ágil, jovem e capaz de dar respostas rápidas às necessidades da sociedade. E para que isso aconteça, aprovação em dois turnos e em duas casas legislativas, está absolutamente na contramão da história. No lugar daquela casa de muitos velhacos, o Senado, poderiamos trazer de volta a nossa Casa Real. REINO UNIDO E REPUBLICA CONFEDERATIVA DO BRASIL. Que tal? Estaria bom para voces? Primeiro que a Casa Real nos custaria 5% do que custa esse Senado, uns 150 milhões por ano, apenas. Depois que os membros da Casa Real nos renderiam muito mais atuando como relações publicas internacionais e facilitadores de negocios. Sem falar nos negocios de Turismo que os jovens principes e princesas costumam movimentar, até com seus escandalos, bem diferente dos velhacos, que só fazem gastar e corromper a sociedade. Segundo, que 1 voto tem que valer 1 voto para todo mundo. Porque os nossos votos, do Sul e do Sudeste, valem menos que os votos do Norte e Nordeste? Não é pré-conceito, mas sempre que tem esquema, tem alguem do Norte/Nordeste envolvido. Logo, para quem é maior e contribui mais é imperativo que tenha maior representatividade. Somente dessa maneira poderemos obter maior desenvolvimento para todas os Estados. Do que jeito que está estamos patrocinando desenvolvimento só para uma meia duzia de malandros, experts em se fazer de vitima para seus eleitores. Claro, mandato de 5 anos e sem reeleição. Voces acham que "eles" aprovariam isso? Claro que não, só goela abaixo.

REFORMA POLITICA I

Uma reforma politica que se preze, teria que começar de cima para baixo. Primeiro que as eleições deveriam ser de 5 em 5 anos, sem intermediarias, primeiro para reduzir custos, depois para reduzir a importancia que os politicos se atribuem. Por acaso, já notaram que o centro das crises, das manchetes, de tudo o que acontece, de bom ou de ruim, tudo tudo começa e termina com eles? Começariamos então pelo cargo mais importante do país: o do presidente. Para nós do ALFA o mandato do presidente, que deveria ser de 5 anos, não deveria permitir reeleição. Portanto, eles que escolham um vice capaz de sustentar a continuidade do projeto de governo, não de poder, quando chegar a nova eleição. A regra valeria para Governadores e Prefeitos tambem. E o salário do presidente deveria ser de 1 milhão por ano, o de governador 500 mil, de prefeitos de capitais 250 mil e 125 mil para prefeitos de cidades de porte medio do interior e dai para menos para cidades menores. Alguem consegue acreditar que um presidente da republica receba 15, 20 mil por mes e vá se contentar só com isso sem botar a mão em nada por fora? Objetivo da medida: produzir leis capazes de colocar e manter em cana suas excelencias quando forem apanhadas buscando o enriquecimento ilicito, sem prejuizo das cominações legais. Será preciso inverter o sistema juridico. Em toda investigação que comprovar praticas ilegais a Justiça deverá decretar e manter a prisão dos acusados, já denunciados pelo MP. Nada desse papo de responder em liberdade até transito em julgado em ultima instância. Essa medida é só uma maneira de rico não ir pra cadeia nesse país. Qualquer um luta com unhas e dentes para conseguir a indicação dentro do partido, depois é uma guerra mais sangrenta ainda para se eleger. E tudo isso é voluntário, ninguem é obrigado a ser presidente, governador ou prefeito. Ao longo do tempo nos acostumamos com eles enriquecendo na politica e ninguem fala nada, é um consentimento tácito. Coisa de frouxos.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

FILOSOFIA POLITICA III

A unica opção que voce tem, ao votar, é trocar de candidato. Ou se omitir, não votando, o que seria pior ainda. Não tem saida, ou dá ou desce, como a igreja do bispo lá. Para voce e todos nós não é permitido trocar de sistema. Só se eles aprovarem um projeto, mas isso eles não vão fazer nunca, porque esse é que é o bom para eles. E todo mundo sabe, em time que está ganhando não se mexe. E o time que está ganhando é o deles, claro. Nós estamos só pagando, e caro. Para mudar isso voce tem que entrar no PARTIDO ALFA, por que aqui o sistema é invertido: aqui nós não damos a ninguem o direito de pensar por nós. Nós é que dizemos o que queremos e quem vier terá que assumir o nosso projeto, ou cair fora. E o projeto maior nosso é dividir, na fonte, todos os tributos e arrecadações, exceto INSS e FGTS. Porque que o que interessa, o nosso dinheiro, pago em impostos, tem que ser reunido em Brasilia? Por que lá eles controlam melhor? Mentira. Lá é bem mais fácil dele ser roubado, por que é bastante, muito e por que as pequenas mordidas não são nem sentidas, notadas. Precisamos mudar.

FILOSOFIA POLITICA II

Voce, quando vota, elege alguem para pensar e agir por voce. Ai é inevitavel que venha a pergunta: porque voce precisa de alguem para pensar por voce? Por acaso, tens alguma deformidade congênita? Uma má formação genetica? Sindrome de Down? Não? Consegue falar e se expressar num raciocinio logico? Sim? Então porque voce precisa de alguem para pensar por voce? Porque esse é um sistema criado a muito tempo atras, e nem foi no Brasil. Esse troço todo, vereador, prefeitura, governador, deputado e depois senador foi criado por volta de 1250, 1300, quando da formação do Imperio Portugues, de onde a maioria de nós todos descendemos. É uma história longa, aquilo tudo era do Império Romano, e para voces entenderem teriam que ler OS DONOS DO PODER, de Raymundo Faoro. Quem puder que o faça, explica direitinho por que temos que suportar toda essa gente esperta. É a tal da centralização do poder, seja ele economico ou simplesmente poder mesmo. Não é fácil, mas nós podemos mudar isso.

FILOSOFIA POLITICA I

Toda vez que voce vai até uma urna de votação, exercer sua cidadania, voce está cumprindo sua parte num Contrato Politico Social que existe. É o Contrato que determina que, em voce votando, e voce tem que votar por que é obrigatório, voce está outorgando poderes para alguem, e bota poder nisso, representá-lo, pensar e agir por voce. Bem e fielmente, como resa nas Procurações por Instrumento Público que sáo feitas em cartório por ai. Até ai, tudo bem, voce cumpre sua parte. Mas normalmente a outra parte, o Outorgado, esquece, deixa de cumprir sua parte no Contrato. "Estou me lixando para a opinião de voces". É o que eles dizem, na maior cara de pau e tudo bem. O Mandamento que eles mais acreditam e funciona é que o tempo tudo apaga. E apaga mesmo porque eles acabam conseguindo convencer a população a votar neles, outra vez. E então eles conseguem que lhes seja Outorgada nova Procuração. Bingo.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

O SUPERIOR E SUPREMO PRAZER DE ROUBAR.

Hoje, as tres coisas que mais me dão prazer na vida são: comida, bebida e sexo. Já ouve outras ordens nessa tríade do prazer, em outros tempos. Ela muda conforme a idade, os planos economicos e o aumento do colesterol ruim no sangue, stress. Mas essa gente de Brasilia descobriu uma outra forma de sentir prazer: a superior garantia constituciunal de poder roubar a vontade sem ser apanhado. Ele é conferido primeiro pela imunidade parlamentar, depois pela maioria de votos que os corruptos conseguiram nesse país. Posso imaginar o que acontece a cada milhão de dolares que eles depositam naquelas contas fora do país: jorros, litros e litros de semem saindo de seus imunizados penis, escorrendo, caindo por aqueles corredores do Congresso, inclusive pela tal rampa. É indescritivel a onda de prazer que se pode sentir ao conseguir o primeiro milhão roubado. É uma coisa de louco. Principalmente porque se sabe que tem duas coisas que nunca vão acabar: a fábrica de otários para votar neles e a garantia de continuidade do prazer proporcionada pelas reeleições eternas. Nunca se viu tantos defensores da Democracia unidos. É, pelo jeito vamos nos tornar uma grande nação, como Cuba, por exemplo.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A HISTORIA É CICLICA, SE REPETIRÁ, PORTANTO.

Os anos que precederam a entrada dos militares no poder foram exatamente isso que estamos vendo hoje. Uma anarquia institucionalizada, com todo mundo defendendo o $eu, apenas. Lá, como cá, o negocio eram os cargos e os roubos das verbas públicas. Dizem que Juscelino fez uma Brasília, mas pagou 5, só para se ter uma idéia. O pai do Collor, Arnon de Mello, acabara de abater um colega a tiros, no meio do plenario do Senado Federal, em 1963, nem faz tanto tempo assim. Hoje o filho, Fernando, anda armado outra vez e turbinado por uma substancia muito conhecida nossa. Por isso foi aquilo que se viu: quando um regime forte simplesmente se apossou do poder, sem ser eleito, a população apoiou plenamente. Era a paz, a tão sonhada paz. Infelizmente, aqueles soldados entendiam apenas de manter a ordem. De administração, tributos, encargos, saude, educação, bem pouco dominavam. Gostaram mais dos cargos e o resto voces ja sabem: acabaram ficando 20 anos no poder. Se tivessem liquidado com os terroristas e promovido uma eleição direta teriam saido do poder com coroas de louros. Heróis. Mas não foi assim. Ao contrário, acabaram por dar munição para um bando de politicos safados que nada mais fizeram do que se fazer de vitima para ficar no poder o resto de suas vidas. É a tal da transição para a vida adulta que não fazemos nunca. A mudança. Quando será?

DEMOROU!

Demorou mas o Senado da Republica tambem acabou por mostrar a cara. A Camara do Deputados, ou Camara Baixa, como alguns chamam, já se mostrou inteira varias vezes. Aquilo ali, Camara e Senado, é o espelho de quem somos nós, os brasileiros. O Senado, como Camara Alta ou Casa Revisora das Leis, ainda mantinha ares de seriedade. Mas eram ares enganadores. No fundo todos nós sabemos o que acontece. Pessoas, individuos, elementos, entram para a politica para ganhar dinheiro, fazendo aquilo que sabem, politicagem. E acabam por dominar o meio em que vivem. É o caso de Sarney, Collor, Renan, Jucá e muitos outros. Por isso que eles não saem. E uma meia duzia se mantem corretamente. Mas servem de papel de parede, cobertura para os malandros que se escondem por tras. A verdade é que não deveria haver reeleição para nada nesse país, porque grupos se apoderam do poder e ficam la, só se dando bem. E a população que se dane. Até porque não tem força para cobrar deles. Até a UNE véia de guerra tá comprada com patrocinios publicos. Por essas e por outras é que nós, brasileiros, somos conhecidos mundo afora por ser um país exportador de jogadores de futebol, caipirinhas, putas e travestis. Estamos bem, hein? Vem mais por ai, é só aguardar.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

AGORA VAI!

Hoje o trem pegou fogo. Depois que o senador da tropa do "me serve", Renan Calheiros, do Partido do Me Dá Bastante, PMDB, assumiu o lado tragicomico desse pastelão e pediu a caçassão do denunciante de Jose Sarney, o trem pegou fogo. O tambem senador Tasso Gereisati assumiu a defesa do seu colega, Arthur Virgilio, e comprou briga com o Cel. Renan, o Lampião das Alagoas. Dai pra diante a baixaria reinou. Palavrões, acusações, afirmações de "seu merda", e por ai foi. A nota positiva ficou por conta do que fez a denuncia contra Jose Sarney, Arthur Virgilio, do PSDB do Amazonas. Falou e assumiu de novo, na Tribuna, que manteve lotado em seu gabinete um funcionario, quer dizer, por conta do Senado, do herário público, enquanto o mesmo fazia um curso de um ano de aperfeiçoamento em Teatro em Madrid, Espanha. Quer dizer, teve culhão pra dizer que manteve e que sabia. Ao contrário da maioria da casa que a primeira coisa que dizem é que não sabiam de nada. Tipo Sarney, que jogou na conta do seu contador a omissão de possuir imovel proprio em Brasilia e continuou recebendo ajuda de custo para moradia de 3 mil reais. Ele, como muitos, não sabia de nada. Caras de pau.

TRISTE TRADIÇÃO.

Infelizmente, e falo isso com profunda tristeza, é mesmo uma triste tradição desse país. Os governantes, sejam presidentes, governadores ou até mesmo prefeitos, terminam seus mandatos ricos, ou no minimo, abastados. E todos nós sabemos disso, mas sempre silenciamos. Vejam o silencio de FHC. Alguem acredita que ele não tenha seu pé de meia no exterior? Só os do partido dele. Acabar com isso é o sonho de todo brasileiro. E sonho, para nós, é algo que não combina com a realidade. Porque a realidade nos diz que mudar isso, democraticamente, é praticamente impossivel. Teria que ser aprovado pelos mesmos beneficiarios dessas coisas, das fraudes com dinheiro publico. Por isso que recomendamos que um presidente deva receber 1 milhão de reais por ano, 500 mil/ ano para governadores e prefeitos de capitais, assim como 250 mil para prefeitos de grandes cidades do interior e 125 mil para cidades menores. Mas para que isso vigore teriam que se aprovar Leis, com L maiusculo, que possam punir de verdade administradores publicos infratores, corruptos. Afastamento imediato para suspeita e prisão sem direito a fiança para casos comprovados. Punição de verdade, não apenas a execração pública em que depois acabam inocentados pela justiça, como o caso do Collor. Duvido que aprovem, só goela abaixo.

AGOSTO, AGOSTO.

Ja diz o ditado: Agosto, mes dos desgostos. Jose Sarney lutando para se manter no poder. E como não poderia deixar de ser, a nossa governadora, Yeda Crusius, denunciada pelo MPF por desvios e falcatruas no Detran/RS. Desde que Getulio se matou em 24 de Agosto de 1954. essa praga, a maldição do mes de Agosto, vem consumindo reputações e vidas. Não há como fugir, temos que passar pelo mes de Agosto, inevitavelmente, todos os anos. Infelizmente para nós, que pagamos essa conta da corrupção, não vejo como isso poderá se traduzir em vantagens imediatas. Nem a super carga tributária a que estamos sendo submetidos, nem as altas taxas cobradas por quem precisa de um CNH serão diminuidas. Um amigo me falou que nos EUA uma CNH custa 15 dolares, 30 reais. E é a Policia que aplica os exames e cuida do transito. E funciona muito bem. Mas aqui toda e qualquer atividade tem que passar pelos nossos "representantes" que sempre dão um jeito de se beneficiar com algum esquema. É uma merda. Por isso a nossa principal ação é no sentido de que, depois de fundado oficialmente, inverteremos essa lógica perversa: de agora em diante nós diremos o que queremos e eles, os eleitos, farão apenas o que queremos. Não precisamos de ninguem para pensar por nós. Não somos doentes mentais. Pelo menos eu acho.

DIFERENÇAS.

Jose Sarney ao discursar, firme e forte, acha, na cabeça dele, claro, e mais uma meia duzia de malandros daquela casa, que encerra-se a questão. Está muito longe de ser um estadista que encerrava qualquer questão com um poderoso discurso. Até porque a acusação aqui é de malversação de recursos publicos. Nome bonitinho, não é? É roubo mesmo, para beneficiar amigos e parentes. No jeito deles de ver a vida não há nada de errado. Senão vejamos: tudo o que ele, Renan, Collor e outros da sua laia fizeram foi vencer eleições, ocupar os cargos e se beneficiar de tudo, por direito adquirido. Está certo, não há o que reclamar. Sempre foi assim. E esses fatos evidenciam claramente as diferenças que há entre o Sul e o Norte. Diferenças de pensamento. Assim é a população toda. Ainda não acordou para a vida adulta. Continua brincando e rindo em assuntos como futebol, novelas, mulher melancia, etc... Mas no fundo no fundo, não passam de hienas: comem merda e passam a vinda rindo. Rindo de que? Da esperteza dos outros. Só que os roubados somos todos nós. Uma das notas tristes nesse episódio todo fica por conta de Paulo Duque e Epitáfio Cafeteira. Anciões que defendem o lado errado. Depois reclamam que o brasileiro em geral trata mal os mais velhos. Mas com exemplos assim fica dificil. A galera acaba por sentar a bolacha nos velhinhos mesmo. Se cuidem vovos e vovós. Como voces veem uma coisa está ligada na outra.

NADA DE NOVO.

Sua excelencia, o senador Jose Sarney, ocupou a tribuna para se "defender" do que ele chama de ataque da imprensa. Falou mas não convenceu ninguem. Se acha um perseguido por ter sua vida revirada de cabo a rabo. Isso o deixa profundamente incomodado. Não só a ele mas a todos naquela Casa Revisora. Procurar saber do passado deles os revolta. Não gostam nem um pouco. Só eles se dão o direito de falarem de si mesmos, como numa heroica jornada de serviços prestados à nação. Claro, do preço que eles cobram por fora dessa mesma nação eles não gostam nem um pouco que investiguem, falem e exponham na grande midia. Mas é um preço a pagar. Idiota ele achar que negando apenas as acusações a fogueira vai diminuir ou se extingueir de vez. Vamos acompanhar atentamente porque esses serão momentos emocionantes da nossa real historia em tempo tambem real.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

BRIZOLA, BRIZOLA.

Ontem, em seu pronunciamento aparte ao discurso do senador Pedro Simon, o ex-presidente e hoje Senador por Alagoas, Fernando Collor, voltou aos velhos tempos de ataque verborrágico. E durante suas teses juris sperneantis, entre as quais a velha tática de ameaçar com "vou contar coisas", fiel ao velho estilo da chinelagem brasileira, mas sempre atual, pois se sabe, que fale. Homem não ameaça, mete bala. Mas durante seu aparte falou sobre um pedaço desconhecido da nossa historia. Contou que Leonel Brizola, em visita ao Planalto, quando governador do Rio, e durante aqueles tumultuados dias, pediu-lhe, com lágrimas nos olhos, que lutasse para manter seu governo e comparou-o a Getulio Vargas. Canalhas, tanto Collor como Brizola, se tal fato for verdadeiro. Getulio Vargas tem uma História de vida, de luta e como politico que jamais poderá ser comparada com a historia de Collor ou de Brizola. O lugar do Dr. Getulio na História jamais poderá ser ocupado por um Collor ou um Brizola. Mesmo porque seus curriculos não permitem. E isso não há como mudar. É e será sempre eterna e límpida a História de Getulio Vargas. Incomparável.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

TE LIGA, SIMON!

Simon, o impoluto, em pronunciamento na tribuna do Senado, na data de hoje, recomendou ao colega José Sarney que renunciasse à Presidencia do Senado, para salvar seu mandato. Como, aliás, já fizera seu antecessor, Renan Calheiros. Pelo jeito a simples renuncia ao cargo serve como perdão ao atos falhos cometidos pelo ocupante do cargo, antes, durante e depois do cargo. Exatamente como aconteceu com Renan Calheiros. Mas não é isso que importa. O que importa foi o aparte feito pelo ex-presidente da republica e atual senador, Fernando Collor. Não só as palavras foram agressivas, mas o semblante de Collor era de agressividade total. E isso me lembrou do pai do mesmo. O pai de Collor, Arnon de Mello, tambem senador, já matou um pleno plenário, com perdão da redundância. Atritado com um colega senador, Silvestre Péricles, acabou atirando e matando outro senador, José Kayrala. E isso não faz tanto tempo assim, foi em 1963. Resumindo, se Collor não matá-lo, Renan Calheiros vai acabar "cavocando" algum podre de Simon. Ou seja, vamos ter momentos emocionantes nos próximos capitulos dessa novela. Te cuida, Simon!!!

SARNEY, CHEGOU TEU AGOSTO!!!

Eu, como a maioria dos brasileiros, sou supersticioso. Gato preto não passa na minha frente, assim como não passo embaixo de escada. E respeito muito o mes de agosto. Quando ele chega nem sequer saio a rua durante a noite. E não é só superstição barata, não. Já me aconteceram coisas durante o famigerado mes de Augustus. Mas algumas pessoas, especialmente aquelas com imunidade parlamentar, estabelecida por elas mesmas, costumam desprezar o perigo. Por isso mesmo, tenho certeza que Sir Ney, o intovável, deve estar ignorando o perigo. Que se arrebente, já é tempo desse velhaco dar o fora. Até quando ele pretende seguir se beneficiando do dinheiro suado desse povo?