quinta-feira, 23 de setembro de 2010

PROPOSTAS DO PARTIDO ALFA: REFORMA TRIBUTÁRIA

Quem quer que fale em Reforma Tributária nesse país, nesse momento, estará inexoravelmente MENTINDO, pois nunca haverá um acordo para ver quem aceita perder Receita. O Projeto T/3 do Partido Alfa pretende "socializar" todos os recursos, de maneira que o controle e o manejo dos mesmos sejam desconcentrados e a aplicação seja direta. NÃO É função constitucional de nenhum parlamentar ficar "liberando" projetos, verbas, para municipios e estados, onde todos nós sabemos que vai rolar aquele velho pf (por fora). Todos os Tributos, Impostos, Contribuições, etc, etc... deverão ser recolhidos exclusivamente na CEF, que providenciará na Divisão imediata dos mesmos. 1/3 para o Municipio, 1/3 para o Estado e 1/3 para a União. Ao Municipio caberá cuidar da Saúde, do Saneamento Básico, da Assitência Social e da Educação Básica, sendo até a 5ª Série nos municipios do interior e até a 8ª Série nas Capitais. Os Estados assumirão a Segurança, a Educação Técnica e Superior e a Infra-estrutura, alem do financiamento da Produção. À União competirá os orgãos especificos federais, tais como a Defesa, o Parlamento, a Justiça Federal e as Relações Exteriores. Depois de divididos, trataremos então da REDUÇÃO dos Impostos, pois somente assim poderemos ter uma visão mais realista dos fatos.      
P.S.
O Programa Bolsa Familia poderá até ser aumentado seus valores, desde que as familias beneficiadas pelo mesmo aceitem "prestar serviços" às Prefeituras nas áreas de Limpesa Urbana e Coleta de Lixo, Creches Municipais, Merenda Escolar, Hortas Comunitárias, etc... A prefeitura organizará ESCALAS de serviços para que todos trabalhem pelo menos um dia por mes, quinzena ou semana na Prestação de Serviços.   

Um comentário:

  1. Tambem é preciso lembrar que ao dividir "na fonte" acaba se ganhando 1/3 a mais, que é o que se perde em corrupção (20%, desvios) e incompetência (10%).

    ResponderExcluir