quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

1 TRILHÃO E 800 BI. CUMA É ISSO?
CUMA É ISSO? Se alguem ai puder me, nos explicar, eu gostaria, por favor. Antes de mais nada sou brasileiro, empresário de terceirização, sou dono de um jornaleco de interior, jornalista por obra e graça do STF e tambem radialista formado. Mas tem muitas coisas nas quais eu sou ignorante, não nego. E não tenho problema em dizer que não sei. Eu tenho o principal: vontade de aprender. Ontem, faltando 20 minutos para a meia noite, nossos impolutos congressistas aprovaram o Orçamento 2010, num total de 1 trilhão e 800 bilhões de reais. E ai começam as minhas duvidas. Primeiro, se a arrecadação anda em torno de 1 trilhão, um pouco menos, como é que eles prevêem que vão gastar quase o dobro? Qual é a mágica? Vai cair do ceu? Quero aprender para fazer isso com o meu dinheiro. Segundo, todo ano é a mesma lenga-lenga, gastam 20, 30% no máximo do valor empenhado. E o resto, vai pra onde? Quem é que fica com o que foi empenhado mas não foi gasto? Pergunto porque o que vemos são hospitais sem médicos, sem remédios e sem leitos. Vemos aposentados sempre tomando naquele lugar. Vemos estradas muito mal conservadas, causando muitos acidentes e mortes. Segurança mesmo quem tem são as "autoridades", sempre cercados de agentes da PF. Cuma é isso? Alguem pode me dizer, por obséquio?

Um comentário:

  1. Quer dizer que esse governo e o maior arrecadador de todos os tempo, nao? E imaginar que isso jamais sera revertido em beneficio dos brasileiros e muito triste pois a saude esta tao precaria que esta pedidno a extrema uncao. Nao quero inaginar onde mais lula enfiara esses dolares a mais! Certamente fluirao para os ralos durante a campanha ferrenha para um proximo mandato e ja prevista para inicio em Janeiro sem o menor pudor. Malditos sejam os corruptos e corruptores desse governo de infames!

    ResponderExcluir