sábado, 31 de julho de 2010

LA MUMIA VOLTOU

O ex-finado ditador de Cuba, Fidel Castro, reapareceu hoje e para não perder o costume, veio com mais uma mentira. Disse que presos cubanos nos E.U.A. são torturados. Ainda que fosse verdade, os EUA não possuem presos politicos (tem terroristas), não eximiria de culpa Fidel e sua ditadura, que mantem muitos presos politicos. Pelo que se pode ver e ouvir das imagens, quem pratica o crime de tortura é Fidel Castro, obrigando os baba-ovos do partido a escutá-lo durante horas a fio, quando fica divagando tal qual um demente. Isso sim é tortura. Para nós está claro que La Mumia ressurgiu das cinzas, sentindo que a hora pode estar próxima, dada a libertação quase forçada de inumeros presos de consciência cubanos, esses sim, presos politicos. Vou cantar pra voce, Mumia: Ô Fidel Castro, pode esperar, a tua hora vai chegar. Já falei antes: pretendo estar lá, para participar da LIBERTAÇÃO do povo cubano. E se os cubanos me concederem a honra, reativarei um velho costume gaucho. Quero dar a Fidel e familia uma boa gravata colorada gaucha.      

O HOMEM DO POVO?

Em 1974 o Presidente Ernesto Geisel visitou Sant'Ana do Livramento para a inauguração da BR 158, do trecho que ligou Sant'Ana do Livramento à Rosário do Sul, e dai para a Argentina, via Uruguaiana, de um lado e a Porto Alegre, do outro lado. Geisel, que era o ditador, o torturador, o alemão, o nazista, andou pelo meio das pessoas, cumprimentando e sendo abraçado por todos. Em Sant'Ana do Livramento, um dos berços do Trabalhismo brasileiro. De Oposição, portanto, quando ainda havia Oposição. Atualmente não se pode afirmar mais nada. Hoje, 30 de Agosto de 2010, é aniversário de fundação da Cidade, 187 anos. E recebemos a visita do presidente Lulla da Silva para encontro com o colega uruguayo, Pepe Mujica. O aparato de segurança e o fato do presidente da republica ter preferido ir para dentro de um quartel do exército, dão-nos a exata idéia de quão popular é o presidente que diz ter 80% de aprovação popular. Sabemos bem como funcionam essas pesquizas compradas. Geisel não teve Mensalão, Geisel não tinha filho que era tratador de animais e virou empresário rico, Geisel não tinha filho bebado dando espetaculo em locais públicos, dizendo "meu pai é que manda aqui". Com Geisel não teve o "eu não sabia". Geisel demitiu outro general, Ednardo, comandante do 2º Exército de São Paulo. Imagine se ele tivesse metade dos problemas que tem Lulla: demitiria todos, imediatamente. Mas Geisel teve Golbery como Chefe da Casa Militar, não um Zé Dirceu. Mas não foi considerado Homem do Povo. Já o presidente José Mujica, do Uruguay, após o encontro com Lulla, foi almoçar tranquilamente no centro de Rivera, no Uruguay e tirou fotos, recebeu flores e conversou com populares. Mas esse não tem todo esse "indice" de popularidade de Lulla, não.

Postado por DUPLO SENTIDO às 18:41 3 comentários

quinta-feira, 29 de julho de 2010

PENSEM NISSO

"Um governo é bom quando faz feliz os que sob ele vivem e atrai os que vivem longe". Confucio.

"A punição que os bons sofrem, quando se recusam a tomar parte do governo, é viver sob o governo dos maus". Platão.

"O castigo para aqueles que não se interessam por politica é serem governados por aqueles que se interessam". Arnold Toynbee.

"O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria". Winston Churchill.

"Um grande Governo não é aquele que faz grandes obras. Um grande Governo é aquele que faz as pessoas se sentirem grandes". R. Reagan.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

EU VOTO EM BRANCO!

ELEIÇÕES 2010 / 7.000 POSTOS DE TRABALHO!!!


Primeiro fechou a Cervejaria Gazapina. Depois fechou o Lanifício. Depois fechou o Armour. Depois fechou a Coolãs, as Cooperativas e o São Paulo. Fechou a Cobal, o Pegue-Pague, o Armazém da Brigada, a Tupy, o Fervenza, e a Corona Loss. Fechou o Ponto Chic, o 53, o Palacinho, o Bar do Pedrinho, o La Bica, o Cinema Hermes e o Cine Colombo. Fechou o Grupo Quadra, a Casa Olton, a Brenner, o Morsh e a Ferragem Fronteira. Fechou a Fabrica de Fumo do Peniza, a Brasfumo e o Zamberlan Minusci. Fechou o João-de-Barro, o Meu Ranchinho, o Morocho, o Lanifício, o Chalé Verde e a Peg. Fechou o Banco Real, a Crefisul, a V.F.R.G.S. e a Casa Moreira. Chegou a fechar a Santa Casa. 20 mil santanenses foram embora. Aqui não tem Trabalho, não tem Saúde, não tem nada. Livramento tem que dar uma resposta aos Srs. Prefeitos, Deputados, Senadores. Só sobrou a Nemasi, A Liquidadora e o Salim. Por isso EU VOTO EM BRANCO.

CIRCO NA PRAÇA

Flávio Tavares*
A grande tragédia da política e da administração pública é ter, sempre, as pessoas erradas nos lugares certos de certos lugares. É como se, no circo, o palhaço domasse os leões!
Escrevi isso, aqui, ao início da campanha eleitoral de 2006, ao discordar dos que comparam a atividade política a um circo. Frisei: o circo é algo sério; exige engenho e arte, treinamento e disciplina, coerência e precisão. Aqueles homens e mulheres no trapézio, nas argolas de fogo ou na destreza da pirueta, prepararam-se para nos transmitir a sensação de que o ser humano tem poderes até nas travessuras do palhaço.
Em quatro anos, tudo se solidificou ainda mais. O circo continua a exigir coerência e integridade. Na atividade político-partidária, os conluios esdrúxulos se multiplicaram. Hoje, na promiscuidade eleitoral já não se sabe quem é quem. O passado não vale; o futuro é a névoa do presente. Só é claro o absurdo, e as vantagens são a única meta.
Ouvi agora o “jingle” da campanha de Fernando Collor para governador de Alagoas. A música é pobre mas pegadiça, e o refrão é uma sucinta enciclopédia da desmemória brasileira: “É Lula apoiando Collor,/ é Collor apoiando Dilma/ pelo bem dos carentes,/ e é Dilma apoiando Collor/ e os três para o bem da gente”.
Nada melhor do que a eleição de presidente, governadores e senadores para mostrar que não há partidos políticos no Brasil. Os aglomerados disformes registrados como tais reúnem, mais do que tudo, ambições pessoais, não propostas de organização da sociedade. Não há tradição nem linha partidária e os adversários de ontem viram irmãos siameses hoje.
A “base aliada” do governo Lula da Silva, por exemplo, reúne 12 partidos. Vão do PT ao PMDB (ambos conhecidos de sobejo) ou do PDT (fundado por Brizola como opção socialista-democrática) ao PP (herdeiro dos 21 anos de ditadura direitista), além dos outros comensais das migalhas do banquete.
Essa mixórdia transmite-se às eleições presidenciais. O PP de Paulo Maluf, por exemplo, apoia Dilma Roussef, candidata do PT-PMDB, mas “informalmente”. Ou seja, se o outro candidato vencer, apoiará o governo de José Serra, do PSDB.
Entre nós, Yeda Crusius teve no governo multicoloridos partidos que, após usufruírem do poder, apearam do estribo formando montaria própria para enfrentá-la na reeleição. Como? Eles não eram “governo” também?
O apego ao poder é a característica de nossos políticos. Depois de provarem o sabor de governar, não vivem sem cargo público.
Altos cargos de grandes empresas públicas abrigam políticos sem nenhuma relação profissional com suas atividades. Dias atrás, a imprensa comentou o caso do ex-governador Alceu Collares, conselheiro da hidrelétrica de Itaipu, cobiçada sinecura de R$ 30 mil mensais. Ex-carteiro dos correios e bacharel em Direito, o Conselho de Itaipu só lhe exige participar de reuniões bimestrais.
Em artigo neste espaço, dias atrás, o empresário Paulo Vellinho advertiu aos governantes: “Em vez de artifícios sociais e econômicos, busquem a eliminação das desigualdades pela valorização do trabalho e a qualificação humana”. E com a lucidez da experiência, confessou: “Constrange-me ser brasileiro, um país que não teve coragem de eleger seu povo como principal objetivo da nação”.
Por tudo isto, no próximo horário eleitoral, se houver palhaços, não pensem no circo.
*Jornalista e escritoranteriorlista

terça-feira, 27 de julho de 2010

700 BILHÕES, ATÉ HOJE.

Os brasileiros já pagaram 700 bilhões de reais, até hoje, em impostos. São 61 tributos diretos e indiretos, em cascata, simples ou de qualquer jeito. O que nos leva a conclusão de que haverá um novo record em arrecadação de impostos. E como a arrecadação é record a roubalheira tambem. De acordo com estimativas, 20% de tudo o que é arrecadado é desviado, em fraudes, superfaturamentos e outras muitas e diversas maneiras de se locupletar. Isso somado a outros 10% desperdiçados em ineficiência, má gestão e incompetência chegamos a quase um terço da arrecadação. It's Brazil.  

VERDE OLIVA

Partido Alfa já havia comentado antes: a propalada doença d'El Koma Andante, La Mumia Castro, era MENTIRA. Aliás, diga-se de passagem, se existe uma coisa na qual essa gente, socialistas, é especializada é em MENTIRAS. O Odorico Paraguassú de Cuba deve ter se levantado porque seu pupilo mais influente, Lulla da Silva, está desprestigiado internacionalmente. Caiu em desgraça depois que apoiou publicamente tecnologia atôminca para o maluco do Irã. E está sendo obrigado a ceder com relação às greves de fome dos presos politicos de Cuba. Se existe uma coisa que faz com que f.d.p. socialistas fiquem possuidos é ter que libertar pessoas. Isso, a liberdade, os aborrece profundamente. Mas El Koma Andante vai ter mais aborrecimentos pela frente. Seu outro pupilo, Hugo Chaves, da Venezuela, está procurando sarna para se coçar. É um sério candidato a Sadam Hussein, ou seja, um palhaço que está louco para ficar pendurado pelo pescoço em uma boa corda. Não falta muito para conseguir a proeza. É, vou cantar pra voce, Mumia Castro: ô Fidel Castro, pode esperar, que a tua hora vai chegar. E pode vestir o verde oliva, a camuflada, a preta, a azul, qualquer uma. Tu vai pra banha logo, logo. E estou pagando para ver o E.B. mandar um único pelotão de apoio para teu Socialismo Bolivariano. Hahahaha.        

domingo, 25 de julho de 2010

GUERRILHEIROS SOCIALISTAS DA COCAINA

"Quero dizer que eu acho impensável que a Eleição de 2010 no Brasil desça a esse nivel e quero adiantar que eu não descerei a esse nivel". Dilma Roussef, candidata do PT à Presidência da República. A frase acima foi pronunciada em resposta à declaração do candidato a vice na chapa de Jose Serra, Indio da Costa, do DEM/RJ. Sra. Candidata, a frase pode até ser de efeito, mas não diz nada. Nem sequer nega, o que seria o normal de um  Partido politico que praticou o maior ESTELIONATO ELEITORAL, alem de patrocinar tambem a maior roubalheira do Brasil (Mensalão). Portanto, não é uma questão de nivel, mas de vergonha na cara parar de apoiar bandidos travestidos de guerrilheiros politicos. Sem falar no apoio à Ahmadinejad e Castro, duas ditaduras vergonhosas do planeta Terra. E tambem do apoio explicito à Evo e Lugo, dois presidentes que apoiam abertamente a perseguição aos agricultores brasileiros que compraram, veja bem o que eu disse, compraram terras nesses paises e por lá produziram riquezas. Aliás, diga-se de passagem, nivel é uma coisa que decididamente a "senhora" não tem. Basta dar uma olhada na sua ficha pregressa.         

SISTEMA PENAL x CRUELDADE

Entrevistando um renomado advogado criminalista e Professor de Direito sobre o caso Bruno, Dr. Fernando Góes, comentou ele que o Sistema Penal mais brutal do mundo é o dos E.U.A. e que nem mesmo assim a criminalidade diminui por lá. Freud já dizia: "SEM PUNIÇÃO, NÃO HÁ SOCIEDADE". E é bem assim mesmo, há que se punir e severamente os criminosos, pois quando cometem seus crimes não o fazem de maneira suave. Logo, não há porque se ter compaixão de quem não tem compaixão de seus semelhantes. Infelizmente, as leis brasileiras são feitas por criminosos, de colarinho branco, o que trás essa frouxidão no cumprimento das mesmas. Isso somado à falta de profissionalismo de muitos policiais, gera um clima todo de insegurança social. Sem falar do velho conceito burro brasileiro que Bandido é um Marginal que não teve a oportunidade de estudar. Mentira. Os milhões de brasileiros que todo dia encaram a luta pela vida sem matar, sem roubar, provam isso. É preciso sim ser duro com o criminoso, é preciso sim ser duro com o corrupto de colarinho branco, fazendo com que ele tenha medo de se envolver em ações fora da lei. Só isso vai colocar ordem nesse caos. Para nós, do PARTIDO ALFA, cada Estado é que deve ter permissão de fazer leis especiais para questões do crime, decidindo se deve ou não executar aqueles criminosos sem recuperação. Aliás, recuperação é uma ação que deve ser expressa, de forma sincera, pelo criminoso. Até que isso ocorra, ele deve pagar por seus atos errados. E só.     

ABORTO

Essa questão do aborto precisa ser encarada de frente e não apenas com evasivas. Por convicção, somos a favor da vida, sempre. Mas não podemos ser idiotas, demagogos e fechar os olhos aos milhares de abortos, ou milhões, que são feitos no Brasil, todos os anos. E pior ainda, de forma clandestina, gerando risco para as pacientes. Não se trata de ser a favor ou contra a morte de bebes. É muito mais do que isso. Eu sei que se eu participar, ainda que de forma involuntária, de uma gravidez indesejada, eu vou assumir o resultado do meu ato e vou criar meu filho ou minha filha, não importa. Filhos  são presentes de Deus. O problema é que nem todos estão preparados para recebê-los. E aquelas mulheres que se veem só na hora da dificuldade, abandonadas por homens irresponsáveis? Para nós, do Partido Alfa, essa questão do aborto é tão séria, mas tão séria que deve ser resolvida em um Plebiscito apenas para as mulheres. Só elas é que devem resolver esse assunto, pois na hora da adversidade são elas, as mulheres, que tem que segurar a barra e enfrentar o mundo em defesa de seus filhos. Não são os homens, não é o Pastor, não é o Padre que vai criar os filhos de uma gravidez indesejada. Padre não engravida nem pode casar. Apenas as mulheres é que são vitimas quando o problema se apresenta.       

INFELIZMENTE, UMA MULHER

Pela pouca desenvoltura apresentada pela candidata do PT, Dilma Roussef, que simplesmente não consegue disfarçar as mentiras que tenta esconder, só temos a lamentar. Realmente é hora de uma mulher assumir a Presidência da Republica, mas esperava-se que fosse alguem mais capacitado, alguem que realmente se pudesse confiar, uma Michele Bachelet, por exemplo. São visiveis as contradições em que a candidata do PT se envolve e deixa transparecer, mais do que nunca, que sempre vai depender do apoio do presidente Lulla, que será um ministro sem pasta de um futuro Governo Dilma. A medida que a Campanha 2010 avançar, veremos isso mais claramente. Ela vai fugir desesperadamente dos debates, pois é de fato uma boneca de ventriloquo, apenas isso. Lamentável. E mais lamentavel ainda que não vemos em nenhum candidato a firmesa necessária para mudar esse quadro todo. Realmente lamentável.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Pra voce, MARIO FORTES

Como eu te falei, as mais lindas do Rio Grande nós nem permitimos que saiam daqui, são prisioneiras do nosso amor. Apresento para voce: Srta. Maira Farinon, Rainha da Alegria da Oktoberfest 2010 de Santa Cruz do Sul e as Srtas. Candida Elisa Severo e Samia Caroline dos Santos Souza, princesas. Voce pode encontrar essas maravilhas da natureza e muitas outras que existem pelo Rio Grande em www.zerohora.com/festasdointerior                                                        

terça-feira, 20 de julho de 2010

O PT E AS FARC

Essa estória do PT processar o candidato a vice-presidente de José Serra, o Democrata Indio da Costa, DEM/RJ, por haver dito que existe ligação do PT com os narcotraficantes das FARC da Colômbia é ridicula. Todo mundo sabe que existe sim ligação dos petistas com os narcotraficantes das Farc, sim. Havia até uma espécie de "embaixador" das Farc em Brasilia, com Cargo de Confiança e tudo, dentro do Palacio do Planalto, patrocinado pelo povo brasileiro. Agora, querer processar o vice-candidato por ter falado isso é uma daquelas medidas procrastinatórias, só para ganhar tempo, cujo processo vai dar em nada, eis que realmente existe ligações com narcotraficantes das Farc com o PT de fato, assim como tambem existe ligação das Farc com Hugo Chaves, que os chama de revolucionários. E tambem deles, das Farc, com Evo Morales da Bolivia e Rafael Correa do Equador. Morales até lhes fornece o produto, cocaina, para manter os negócios dos "revolucionários" funcionando, já que a Bolivia aumentou e muito a produção de seu maior produto de exportação, a cocaina. Cocaina essa que está causando uma verdadeira devastação mundo afora e em especial no Brasil, onde a juventude está em grande parte dominada  por essa porcaria. Portanto, sra. Dilma Roussef, pegue seu processo e enfie-o naquele lugar que vossa senhoria conhece bem.   

domingo, 18 de julho de 2010

CONCEITOS, PRINCIPIOS E POSIÇÕES (ÉTICA)

Depois que eu denunciei o cartel das empresas de vigilância do RS (jfrs.gov.br - 2004.7100.018690-7) e eles se ferraram bonito, com mais de 50 milhões de reais em multas do CADE (cade.gov.br - 08012.001826/2003-10) e que muitos estão pagando, a pergunta que mais me irrita é: O QUE VOCE GANHOU COM ISSO?   No começo eu não sabia bem o que eu havia ganho com isso, mas hoje eu sei muito bem. Um empresário de segurança privada de Santa Cruz do Sul, Vigilância Santa Cruz, depois de enrolado pelo bando, na licitação para a PM de Santa Cruz do Sul, seu único contrato, chegou no escritório e se matou, por ter perdido seu contrato. Deixou uma viuva, filhos e um monte de dividas. Outro, que tambem caiu na conversa do bando, acabou preso pela ação de diversos fiscais paus mandados do bando e sua empresa, Atalaia Vigilância Ltda. foi a falência. E assim rolam diversos casos de empresas detonadas pelo bando ou quadrilha, Art. 288 do CPB. Agora eu sei o que eu ganhei: ganhei minha vida. Mesmo respondendo a mais de 10 processos crimes, armados por diversos associados ao bando, não me arrependo. Devagar eu vou saindo deles, o importante é se manter atento e não deixar rolar a revelia. A única coisa que realmente me aborrece é o fato de haver submetido minha familia à privações. Mas ela suportou os piores momentos, sem reclamar, e juntos, estamos virando o jogo e recomeçando. Infelizmente, os Conceitos e Principios nos quais eu fui criado e educado, não tem mais aplicação na vida "moderna" em que vivemos. Muitas vezes me sinto como um peixe fora d'agua, mas não dá nada, eu me viro. "La vida és un tango, hay que saber bailar". Por isso eu acredito no Partido Alfa, por que nós temos Ética e mais do que tudo, temos Ideologia. T/3 significa Dividir, na fonte, todos os impostos, tributos e contribuições por Tres, Municipios, Estados e União. Quando fizermos valer nossa Ideologia, fazer respeitar os muitos Brasis que existem, sem precisar de salvadores da pátria, tudo vai acontecer e de repente, rápidamente, sem picaretagens ou joguinhos de palavras. Ao quebrarmos a espinha dorsal dos corruptos, de fato, tudo acontecerá. As leis mudarão rapidamente, o Trabalho vai valer, o dinheiro vai render e a vida acontecerá para todos, não só para aqueles que aparecem na TV. PARTIDO ALFA É T/3.              

quarta-feira, 14 de julho de 2010

VAI CAIR, COMUNISTA MENTIROSO

A foto da AFP, Agência France Press, não deixa duvidas. El Comandante, que se dizia mui doente, aparece presidindo uma reunião do Centro de Pesquisas Economicas Mundiais de Havana, de dedo em riste, olhos injetados, vidrados. Mas não estava morrendo em pé? Era uma farsa. Parece ser a reação pela LIBERTAÇÃO de presos politicos de Cuba, que acabam de chegar à Espanha. Está sofrendo pressões mundiais depois que seu maior protetor, o erudito presidente do Brasil, Lulla da Silva, caiu em desgraça junto a comunidade internacional, ao chamar atenção para si por defender o Programa Nuclear do Ira, um pais de baixissima confiabilidade para esse tipo de atividade, manusear e possuir tecnologias atômicas. O tema da reunião era a situação do Oriente Médio. Da Libertação dos presos politicos não falou uma palavra, mas é certo que está sofrendo por isso, vez que se levantou e partiu para o contra-ataque tradicional dos comunistas, falar de Invasões Preventivas dos EUA contra membros do SWI (Sacanas World Institute, ou do IMS, na versão brasileira do Instituto Mundial da Sacanagem), como o Irã, por exemplo. Mas uma coisa é certa: assim como não há bem que sempre dure, tambem não há mal que não se acabe. Vai esperando, velhaco, que teus dias podem estar mais curtos do que voce imagina.. E se Deus me ajudar, pretendo estar lá, na linha de frente que vai LIBERTAR Havana do dominio do mal, sujo e atrazado que os Castro impuseram aos cubanos durante esses ultimos 50 anos. Com Burritos em La Bodeguita del Medio e tudo. Deus é grande, VAI CAIR.  Quero ver é a cara dos otários brasileiros que defendem esse assassino e suas idéias. Espero vê-los lá, fuzil em punho, defendendo suas idéias e ideais, na prática. Talvez até consigamos dar-lhes uma gravata colorada, já que gostam tanto da cor vermelho hemorragia.      

segunda-feira, 12 de julho de 2010

REPUTAÇÃO ILIBADA

Paulo Brossard*
A lei determina que os candidatos à presidência da República registrem no Tribunal Superior Eleitoral o seu programa de governo. Na manhã do dia 5 de julho, a candidata do partido oficial e de seus associados registrou o seu programa. Este o fato, certo, público, incontestado e incontestável. Sem demora, passou a ser divulgado, principalmente pela internet. Na mesma segunda-feira, 5 de julho, no fim da tarde ou na boca da noite, o programa apresentado e registrado pela manhã foi retirado e apresentado outro. É outro fato, também certo, público e incontroverso. Foi igualmente publicado. Ou seja, pela manhã o TSE recebeu e registrou um programa de governo de uma candidata e no fim da tarde, retirado o programa matinal, foi apresentado e registrado outro, retocado ou podado ou corrigido ou escoimado de algumas inconveniências ou que outro nome tenha. Os dois fatos são certos e notórios.
É a respeito deles que pretendo fazer breve comentário, embora eles se prestassem a várias observações, dado o ineditismo da ocorrência, pois, acredite ou não, isto que ocorreu na manhã e à noite de segunda-feira, 5 de julho, não foi obra de pessoas hostis à candidata ou a ela antipáticas, mas por pessoas da imediata confiança da declarante e do seu partido e, quiçá, da própria coligação costurada em torno e a favor da própria autora de ambas as declarações, uma substitutiva da outra, a vesperal sucedendo e substituindo à matinal.
Até aqui, os dois fatos, tal como divulgados pela imprensa e demais meios de comunicação. Falo em imprensa uma vez que se não apagam facilmente os fatos divulgados por via impressa. Muitas coisas poderiam ser ditas a respeito do episódio, que é sem precedente, donde se possa dizer que, ao contrário do que disse o rei Salomão, e vem sendo repetido há séculos, pode haver coisa nova debaixo do sol; trata-se de novidade, sou levado a cometer um pleonasmo dizendo que se trata de novidade nova. Limitar-me-ei ao mínimo, exatamente em virtude de sua singularidade.
Se não estou em erro, ao dispor como o fez, a lei quis que os candidatos à Presidência, por via da mais alta Corte eleitoral do país, pudessem fazer e fizessem uma declaração solene de suas pretensões em caso de eleitos. Um ato sem embustes, ato de lealdade praticado sob as vistas do povo por quem, eleito, sob custódia do TSE, viesse a ser proclamado o primeiro magistrado e servidor da nação. Um ato de limpidez sem mácula, incompatível com a felonia, a falsidade, a perfídia, a deslealdade. Ora, estava reservada à candidata do oficialismo, saída da costela do presidente da República, à maneira de Eva, desfazer no fim da tarde o feito no começo da manhã, como se o programa de governo pudesse ser obra de marqueteiro que se apraza em refazer a estampa física da pessoa. Uma contrafação em matéria de solenidade suprema. Lamento ter de fazer esta observação, mas não poderia calar diante de sua gravidade sem par.
Em outras palavras, presume-se que o candidato à presidência da República goze de reputação ilibada. Não sei se incido em erro, mas tenho lembrança de que o currículo oficial da mesma personagem ostentava títulos universitários inexistentes e, apontado o dado fantasioso, ela própria apressou-se a corrigir o divulgado. A lei eleitoral, na cláusula em exame, tem a finalidade altamente meritória e deve ser observada com fidelidade, sob pena de jazer na inutilidade das leis esquecidas, embora não revogadas.
PS. Depois de entregue este artigo à Redação, a imprensa informou que está sendo elaborado um terceiro programa de governo.

*Jurista, ministro aposentado do STF

sexta-feira, 9 de julho de 2010

CUBA É UMA TRIPA GORDA

Camisa vermelha. Camisa branca. A leitura de alguns livros, por analfabetos de formação intelectual,  escritos por grandes mentirosos, combinadas com altas dozes de alcool etílico, pode provocar confusões mentais e o consequente aparecimento de chefes de quadrilhas disfarçados de lideres politicos. É o caso do Sr. Luis Inacio Lulla da Silva. Reparem que aqui no Brasil o mesmo faz questão de aparecer sempre com o uniforme do Hugo Chaves, camisa vermelha. Quando chegou a Cabo Verde vestia uma camisa branca, para dar o tom de Lullinha Paz e Amor. Engana só os trouxas. Observem que durante a cerimônia de lançamento da Copa do Mundo no Brasil, ontem na Afrika, as tradicionais piadinhas e brincadeiras do presidente palhaço já não cairam bem, a platéia - formada por gente de verdade, não por puxa-sacos ou miseráveis loucos de fome - não sorriu nem uma vez. Gargalhadas então, nem pensar. Depois que o pseudo Lullinha Paz e Amor se abraçou com Ahmadinejad e seu programa nuclear, a galera internacional passou a prestar mais atenção nele e retiraram o voto de confiança que erroneamente lhe deram. Agora apareceu o resto de seus amigos, que o mundo nem se ligava antes, Castro, Chaves, Evo, Correa, Lugo. Esses idiotas pensam em repetir o modelo cubano de revolução, com armas de mão e apoio da população, idiota, que pensando em se livrar do ditador Batista, caiu noutra ditadura muito pior. Cuba é uma tripa gorda de 900 km de extenção por 200 de largura. E só. Aqui não. Somos uma pais de dimensões continentais, que faz fronteira com varios paises, quase todos, da América Latina. Aqui, a única coisa que os cabeludos guerrilheiros conseguiram foi chumbo quente e choques elétricos. Alias, minto, aqueles que sobreviveram conseguiram tambem montanhas de dinheiro, público, patrocinado por 300 e poucos picaretas do Congresso.         

quarta-feira, 7 de julho de 2010

SANGIN

O PR Barack Obama acaba de nomear o General David Petraeus o novo comandante militar do Afganistão, na guerra que combate o Talebã na Asia. Em 2002 fui convidado por um colega empresário de segurança privada de Goiania para trabalhar na Xe, antiga Blackwater, companhia de segurança de  North Carolina, nos EUA. Morri de vontade de me mandar, mas com 400 empregados, uma mulher e um cachorro, o que eu podia ter feito? Fiquei e me ferrei. Em vez disso comecei uma guerra contra um cartel de empresarios de segurança que corrompe todo o setor no RS, com vários servidores públicos, estaduais e federais envolvidos. Essa guerra ainda se arrasta, pois tem que ser lutada com armas velhas, ineficientes, as leis brasileiras. Mas continuo com a esperança de entrar em ação qualquer dia desses. Me gustaria mucho que fuera en Cuba. Tenho a impressão de que depois que a Mumia Andante morrer, os cubanos vão finalmente reagir e começar a virar o jogo em que eles, a sociedade como um todo, acabaram escravos de um Ditador e de uma familia, os Castro. E quero tomar parte nisso com vontade. De onde eu sou se fabrica soldados, de primeira, e eu sou um deles. Não militar. Apenas soldado, tigers. Perigoso é viver num pais sem estabilidade nenhuma como esse, onde os politicos querem tudo para eles, dinheiro, poder, manchetes, negocios e as mais lindas mulheres, claro. Mas se eu já estivesse em ação, estaria no Afganistan, com certeza. E queria estar é em Sangin, o distrito militar mais violento de lá. Um lugar onde ninguem dorme, porque dormir significa morrer. A lei da guerra é clara: só morre quem não mata. Que se dane. Faria por dois motivos: primeiro pela aventura. Depois por dinheiro. Nessa vida existem dois tipos de pessoas, aquelas que fazem ações e aquelas que sofrem ações. Já deu pra ver que tipo de pessoa eu sou. Quanto aos escrupulos eu deixo para aqueles que sofrem ações.               

PORQUE SE MATA TÃO FACIL?

IMPUNIDADE. Eliza Samudio, Mercia Nakagima e outras milhares de mulheres. Mata-se por tudo e por nada. Em São Paulo existem aproximadamente 9 milhões de mulheres. Por que raios tinha que ser a Mércia? Só por causa dos olhos rasgados de japonesa? Pelos cabelos pretos longos? E dai? Quantas milhares de paulistanas se encaixam nesse perfil? E Elisa, foi morta porque? Só porque queria uma pensão para o filho que tambem era de Bruno? Ou queria só ficar com Bruno? Dificil  acreditar nisso. Elisa era uma mulher normal para os padrões brasileiros. Bundão, peitão. E dai? Porque matar? Que idiota ainda acredita que pode matar alguem e sair impune? Só idiotas, claro. Por que é advogado? Ex-policia? Goleiro do Flamengo? E dai, o que voces acham que tem de diferente? De especial? Nada. Esse é o problema das gentes desse pais: "pensam" que o fato de  ter um pouco mais que outros faz deles pessoas especiais, fora do alcance das fracas leis brasileiras. Por isso é que está todo mundo berrando: REFORMAS, REFORMAS, REFORMAS. E nada. Os que podem e devem fazer as reformas estão fazendo ouvidos de mercador. Experiência de quem já comeu  muita carne: toda vez que voce deixa para o Destino decidir, ele decide contra voce. Qualquer dia esse povo se junta e resolve fazer o que eles não fazem. E ai..... ninguem sabe que bixo vai dar. O mais tragicômico é que aqueles que vivem falando na URGENCIA das Reformas são exatamente aqueles que menos querem que elas aconteçam. Falso moralismo tradicional brasileiro.       

segunda-feira, 5 de julho de 2010

FOOTBALL E OS BRASILEIROS.

Essa Copa do Mundo deixou claro como funcionam as coisas neçe paiz. A banda dos Evangélicos se reunia para um lado, a banda da Makumba noutro e Dunga transitava pelos dois. É um defeito dos brasileiros. Aquele gesto de Dunga, esfregar o pé tres vezes na grama, descalço, foi ensinado por um pai-de-santo, com certeza. Isso, apelar para Rezas, Orações ou Trabalhos de Makumba, é uma caracteristica natural de brasileiros. E tem consequências, psicológicas, naturalmente. Quando voce confia em alguma coisa superior, entidade desse ou de outro mundo, transfere responsabilidades. E ai é que o bixo pega. O trágico é que antes dos embates todos apelam para alguma coisa sobrenatural, orações, rezas ou trabalhos diversos. E esquecem de coisas básicas e fundamentais. Depois perdem  e ai se lembram do óbvio: Football é 11 contra 11. E só. Não tem Deus, não tem Pai de Santo, não tem Pastor, não tem Padre que de jeito. Só ali, dentro do campo, das 4 linhas, é que poderia ser resolvido. Todos nós sabemos que mulher, football, politica e religião não se discute, cada um tem suas preferências. E Dunga, para complicar ainda mais, fazia questão de se irritar, se estressar a todo momento a beira do gramado e com isso passar insegurança ao grupo. Enquanto outros treinadores são umas geleiras a beira do gramado - o espanhol, por exemplo - Dunga parecia mais um torcedor comum do que um Técnico de Football. E teve aquela coisa da entrevista exclusiva para a Fátima Bernardes, da Globo. Acho que Dunga errou, chamando a responsabilidade só para ele. Aquela decisão era para ser tomada pelo grupo e em uma votação secreta. Se alguem não gostasse do resultado, que se retirasse, ninguem é obrigado a falar para a Globo. Se dependesse do Partido Alfa, reunia todo mundo e decidia. Se vai ter rezas e orações tambem vai ter sacrificio de animais,  cantos em nagô e tambores, alem do padre Marcelo cantando bem alto. Ou então não vai ter nada, cada um trata da sua religiosidade em separado e vamos pro campo, que lá é que esse assunto, Copa do Mundo, de fato é resolvido. E pelos pogadores que estão em campo,  somente por eles. Até porque todos sabem: DEUS NÃO JOGA, só fiscaliza. Quanto ao Dunga, pode passar os próximos 4 anos aprendendo como se faz, em casa mesmo, se aceitarem que ele treine o São Luis de Ijuí.     

O MELHOR BANCO DO MUNDO

A afirmativa acima foi feita por Eike Batista, que já foi mais conhecido por ser marido da atriz Luma de Oliveira. Hoje, porem, é conhecido por ser um dos maiores doadores de campanhas politicas do PT e, claro, um dos mais beneficiados pelo nosso? querido Banco Nacional de Desenvolvimento Social. Tem coisas que só Freud explica. A empresa  de prospecção de petroleo e gas de Eike, a OGX, logo apos ser criada já havia "descoberto" 4 poços de petroleo no litoral de Brasil. Isso que é eficiência, porra. A Petrobras levou anos até localizar o primeiro poço. Acho que qualquer um que leia esses blogs sabe bem do que estamos falando. Tráfico de influências, informações privilegiadas, essa coisas. Queremos nós termos um banco desses a disposição ou associado a nós, mas como o que temos para dar para campanhas politicas são apenas nossos votos, sifu. Temos que ficar assistindo apenas a essas coisas. Até quando?  

ZÉ DIRCEU, O IMPOLUTO.

Programa Marilia Gabriela Entrevista, 23.00 hs de domingo, 04 de Julho, SBT. Entrevistado: José Dirceu. Ex-deputado, ex-ministro mas que continua firme como "chefe de sofisticada organização criminosa", como bem o definiu o MPF, na Denuncia do Mensalão. E confessado pelo próprio, com as seguintes palavras: ao responder sobre o seguido envolvimento de politicos do PT em casos de corrupção, confirma os envolvimentos e reafirma que nenhum desses casos trata-se de enriquecimento pessoal, que todos os superfaturamentos em contratos públicos, que as fraudes em licitações, etc... sempre foram para financiar campanhas politicas. Isso é de uma simplicidade assustadora, de estarrecer.  Isso é tão crível quanto um traficante que vende drogas afirmar ser para dar de comer ao povo pobre da favela onde mora. Alega o mesmo que é preciso uma Reforma Politica, com financiamento público de campanha. Extranho e engraçado, ao mesmo tempo. O governo ao qual o Sr. Zé Dirceu diz servir, ou se servir, não tentou nada, nem uma única Reforma do Estado brasileiro, nem mesmo a Trabalhista, já que o presidente se diz um grande negociador, com trânsito pelas centrais sindicais de empregados e empregadores. Conta estórias do tempo em que vivia clandestino, armado, sem conseguir dormir, mas não fala do que fazia durante esse mesmo tempo, que lutava para implantar aqui uma Ditadura Socialista, retrógrada, cruel e violenta, como todas as outras que existiram e existem pelo mundo. Agora se apresenta como um simpático senhor que presta cosultoria à empresas e empresários, um belo sorriso, mas com uma mente doentia e perversa. Esse é um belo exemplo aos militares de 64 de que quando uma coisa tem que ser feita, não importa o que se vai pensar, tem que ser feita. As missões são para serem cumpridas, até o fim. Ou então, que deem baixa.       

sábado, 3 de julho de 2010

A DIFERENÇA: RAÇA

Genética é genética. Alemanha 4 x Argentina 0. A diferença está na genética. Uma equipe formada por uma raça única tende a fazer exatamente isso, atacar, atacar e atacar. Resultado: 4 x 0. Já o time de Dunga, formado por misturados, tem a tendência exatamente contrária, faz 1 gol e se acomoda, não ataca mais. Como combater essa tendência?  Adotar algumas práticas especiais, não apenas treinos. Treino é treino, jogo é jogo. Primeiro, convocar "estrangeiros" em MENOR numero possivel. Aqueles que jogam fora do pais enchem os bolsos de dinheiro e perdem a referência nacional. Falam que tem, mas não tem mais. Tres ou quatro, no máximo, só para ter alguns com experiência internacional. Depois é preciso mecher com os brios da equipe, como fazem os alemães, os halandeses, os uruguaios, até os argentinos. Ai então é preciso considerar que Football é acima de tudo um esporte de Força, Raça e Energia, portanto juventude é fundamental. É importantissímo saber combinar Experiência (veteranos) e Força, Energia (juventude)  dos mais novos. Feita a Mistura ideal é preciso observar ainda uma outra coisa, tambem muito importante. A Seleção é uma empresa onde se joga Prestígio, Interesses, Dinheiro e a Alma Nacional dos brasileiros. Portanto, Sr. Caetano Verri, essa conversa de que "recriamos nos jogadores o amor pelo Brasil", apenas, não interessa. É preciso jogar com todas as variáveis e nuances, inclusive as raciais. Vê se aprende, seu BURRO.       

sexta-feira, 2 de julho de 2010

LULLA É PÉ FRIO.

AGORA COMEÇA A CAMPANHA ELEITORAL. Já dissemos que o Time Nacional vinha pegando só infeliz, adversários fracos. Quando encarou um mais forte, acabou. Parecem aqueles deputados e senadores de Brasilia, sob pressão, abrem a guarda. E lá, quem mete pressão, somos nós. FAÇA UM VAGABUNDO TRABALHAR, NÃO REELEJA.

A CULPA É DO FHC

Ao que tudo indica, vamos ter que encarar mais 4 anos de Roubalheiras PT no Governo Federal. Talvez até sejam 8 anos. Dizem que os lugares mais quentes do Inferno são reservados aos indescisos, aos que ficam em cima do muro. Discordo. Creio que os lugares mais tenebrosos do Inferno deveriam ser reservados exclusivamente aos idiotas uteis, aos sonhadores, aos imbecis. Donos de algum poder de persuasão, eles acabam por influenciar outros idiotas, tais como eles, a tomarem as descisões mais estapafurdias e erradas possiveis. Quem foi um dos responsaveis pelo surgimento do PT? FHC. De quem foi a ideia de se criar indenizações à perseguidos do Regime Militar? FHC. Quem impediu o Congresso de caçar Lulla pelo escandalo do Mensalão? FHC. Quem bancou a indicação de José Serra como candidato do PSDB para presidente da república? FHC. O IDIOTA ÚTIL. FHC ajudou a criar um partido politico que ele sabia que seria marxista-leninista, coisa que ele mesmo não é. E ele, FHC, sempre soube perfeitamente quais são as armas preferidas dos marxistas-leninistas: a Mentira e o Estelionato Eleitoral. FHC foi um dos grandes incentivadores de se criar um partido liderado por um sindicalista, sem nunca ter tido um único empregado. FHC foi o autor da ideia de se indenizar perseguidos politicos. Só Luis Eduardo Greenhalg já ganhou 900 milhões de reais em tudo quanto é tipo de indenização, justas e não-justas. FHC achava que não se deveria caçar o primeiro presidente trabalhador brasileiro, modelo de Lech Walessa, da Polônia. A Polônia tem 2 mil anos de História. O mameluco ladrão tem só 300 anos de estórias. E estórias ruins pra contar. Todo mundo não concordava com Aécio Neves candidato do PSDB, por que não conhecia José Serra. Ele é exatamete igual a Dilma. O Candidato de fato do PSDB deveria ser Alvaro Dias, do Paraná. Politica é uma coisa séria. Joga-se com o destino de milhões e milhões de pessoas. Não é lugar para sonhadores. É lugar para projetistas, matemáticos e local de trabalho, de muito trabalho.  Para esses, os idiotas uteis, é preciso dar-lhes o remédio do Desenvolvimento e do Progresso: chumbo nas ideias. Pois são esses, os inocentes úteis que dão base legal, Democracia, para os safados, os mentirosos, os eletelionatários eleitorais. Alguem já dizia que "as grandes problemáticas da Humanidade vem sempre acompanhadas de sangue e armas". Alguem duvida? Morra, FHC, assuma seus erros, idiota.     

O GIGANTE ADORMECIDO - T/3

Não raro ouviamos dizerem que o Brasil era um gigante adormecido. E continua sendo, pois por um pouco de desenvolvimento o preço a pagar é suportar um custo de 20% do Orçamento em desvios com a Corrupção e mais 10% em desperdicio, incompetência e má Administração, burocracia, essas coisas que alguns brasileiros gostam de usar para manter seus feudos de poder. Nós, do Partido Alfa, entendemos que NÃO somos uma nação, por sermos um grande território com diversas culturas, todas muito diferentes e não raro umas não gostando das outras. Mas nem por isso somos separatistas ou pretendemos entrar em guerra com quem quer que seja. Mas temos ideologia, sim, nós temos ideologia, embora seja coisa fora de moda em partidos, atualmente. Pretendemos que haja uma Mudança Politico Administrativa do Brasil. Que saiamos de vez do Brasil Colônia e do Brasil Império e entremos no Brasil Contemporâneo de fato. E como faremos isso na prática? Será a partir da implantação do Projeto T/3, Tudo por Tres, onde será dividida toda a arrecadação, exceto INSS/FGTS, entre Municipios, Estados e a União. E cada ente federado assumirá, diretamente, suas parcelas de responsabilidades sociais. Isso quer dizer que 66% da Arrecadação será aplicada diretamente em Saude, Educação e Infra-estrutura. Estradas, Rodo e Ferroviárias, Portos e Aeroportos. Com o seu 1/3 a União manterá os orgãos federais que compõe o Estado brasileiro, garantindo de fato ORDEM E PROGRESSO. Mas tão importante quanto dividir é saber que retirando-se 2/3 dos valores públicos de Brasilia, mudaremos o perfil do Legislador brasileiro, que passará de mero traficante de influências para liberação de projetos, verbas, para visionários que olharão sempre para a frente, para o Futuro. É Partido Alfa. É Tudo por Tres. T/3.