quarta-feira, 7 de julho de 2010

PORQUE SE MATA TÃO FACIL?

IMPUNIDADE. Eliza Samudio, Mercia Nakagima e outras milhares de mulheres. Mata-se por tudo e por nada. Em São Paulo existem aproximadamente 9 milhões de mulheres. Por que raios tinha que ser a Mércia? Só por causa dos olhos rasgados de japonesa? Pelos cabelos pretos longos? E dai? Quantas milhares de paulistanas se encaixam nesse perfil? E Elisa, foi morta porque? Só porque queria uma pensão para o filho que tambem era de Bruno? Ou queria só ficar com Bruno? Dificil  acreditar nisso. Elisa era uma mulher normal para os padrões brasileiros. Bundão, peitão. E dai? Porque matar? Que idiota ainda acredita que pode matar alguem e sair impune? Só idiotas, claro. Por que é advogado? Ex-policia? Goleiro do Flamengo? E dai, o que voces acham que tem de diferente? De especial? Nada. Esse é o problema das gentes desse pais: "pensam" que o fato de  ter um pouco mais que outros faz deles pessoas especiais, fora do alcance das fracas leis brasileiras. Por isso é que está todo mundo berrando: REFORMAS, REFORMAS, REFORMAS. E nada. Os que podem e devem fazer as reformas estão fazendo ouvidos de mercador. Experiência de quem já comeu  muita carne: toda vez que voce deixa para o Destino decidir, ele decide contra voce. Qualquer dia esse povo se junta e resolve fazer o que eles não fazem. E ai..... ninguem sabe que bixo vai dar. O mais tragicômico é que aqueles que vivem falando na URGENCIA das Reformas são exatamente aqueles que menos querem que elas aconteçam. Falso moralismo tradicional brasileiro.       

Um comentário:

  1. Olá,
    Há várias coisas a serem consideradas.
    Eu concordo plenamente com o que disse o ex-ministro da justiça, Dr. Paulo Brossard, "não faltam leis, é preciso aplicá-las".
    Concordo tb com tds que afirmam que não é o rigor da pena mas, sim, a certeza de ser punido que faz a diferença. Um exemplo disto é a copa do mundo: os treinadores têm ficado civilizadamente no seu retângulo.
    Além de que temos os "bons" exemplos sendo mostrados td hora, especialmente, na tevê.
    No meu tempo de escola, aluno dificilmente afrontava professor, pais de alunos não iam na escola para bater em professor, diretor de escola, nem juiz desautorizavam publicamente professor que punisse aluno, como aconteceu a menos de um ano com uma profa. de Viamão por obrigar aluno a pintar paredes que ele pichara.
    Temos a indústria do dano moral, da pensão alimentícia, etc., td mundo só tem direitos,...
    E por aí vai...
    Saúde e felicidade.
    JPMetz

    ResponderExcluir