quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

44 BILHÕES

Esse é o valor que os brasileiros gastaram em Saude, no ano passado, contra 4 bilhões gastos pelo poder publico. Os laboratórios, naturalmente, estão muitissimo agradecidos, a todos, aos consumidores em geral e ao governo que aplica bem pouco no setor de Saude preventiva. Com essa situação é gol sempre. É só fabricar e correr pro abraço, quer dizer, pra distribuidora que já vendeu e entregou os medicamentos. Nós, do Alfa, achamos que o governo tem um departamento inteiro só para criar encrenca para os habitantes do pais, uma taxa aqui, um formulário ali, um reconhecimento de firma mais adiante. E assim vai indo, nervos, saude e dinheiro.

2 comentários:

  1. Há anos que sou obrigado a me bi-tributar por conta dos desmandos do governo federal. Pago na fonte e sem ter como escapar, os 27,5% de IR.
    Mas, escola de boa qualidade, médicos razoáveis, segurança particular e pedágios, os mais variados, não tenho como não pagá-los para oferecer à minha família, uma vida meio decente, a qual nos dias atuais, devido aos roubos fantásticos que nossos políticos nos proporcionam, está mais para descente!

    ResponderExcluir
  2. Paschoal:
    Aposta no Alfa, meu chapa. Nosso projeto é dividir por tres, todos os tributos, impostos e taxas, exceto INSS e FGTS, entre Municipios, Estados e União. Todos nós queremos ver no que nosso dinheiro é aplicado. Com isso retiramos 2/3 do dinheiro que circula em Brasilia, sem falar no golpe que vai levar a corrupção. O que tambem vai causar a mudança do perfil de quem quer ir para Brasilia, sem o atrativo financeiro.

    ResponderExcluir