sábado, 26 de dezembro de 2009

BEM VINDA, POLITICA SEM MEDO
É uma honra te-la conosco. Desde que nos tornamos uma Republica já tivemos 3 ditaduras. Floriano Peixoto, Getulio Vargas e os Militares. Elas, as ditaduras, acontecem pou uma única razão: o Sistema Politico Administrativo brasileiro é o mesmo, desde antes do Descobrimento. Os Estamentos Portugueses surgiram com o Rei D. Afonso I, por volta de 1.300. Foram criados por um Rei e para um Rei governar. Ou um ditador. Esse Sistema concentra todas as rendas públicas e as decisões em um unico lugar e nas mãos de poucas pessoas. São os Estamentos portanto que devem ser mudados. Esse é o projeto base do Partido Alfa, dividir na fonte arrecadadora, por tres, todos os impostos, exceto INSS/FGTS, entre Municipio, Estado e União. Ao retirarmos 2/3 dos dinheiros que circulam por Brasilia, mudaremos o perfil do Legislador brasileiro, pois sem o diferencial financeiro, outras pessoas é que vão se interessar em participar da politica publica brasileira. E ai as reformas necessarias poderão finalmente acontecer. Obrigado pela presença.

4 comentários:

  1. Tenho a mesma opinião. Postei no blog da Demoprt um artigo falando sobre o assunto, de forma diferente. Veja em


    http://blog.demopart.com.br/2009/04/24/braslia-o-poder-e-a-seduo/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por postar no Politica...a respeito das eleicoes no Chile! Voce tem toda razao Alfa, um dos maiores erros dos militares foi deixar vivos os terroristas. Eu imagino que os comandanates colocavam militares no comando das estatais porque eles so confiavam nos militares e a razao de ter havido corrupcao foi porque estes foram ingenuos em confiar em antigas raposas da politica brasileira e seguindo orientacoes dos mesmos talvez tenham desviado do seu objetivo maior que era o desenvolvimento do Brasil e talvez por se sentirem culpados por tantos anos no comando nao seguraram as pontas mais tempo e entregaram o pais nas maos do primeiro "Diretas ja" que apareceu!

    ResponderExcluir
  3. Ah, Gostei da aula sobre ditaduras! Da para entender porque temos que comecar do zero. Sabe que eu sempre achei que um politico nao devia receber salario maior do que o do brasileiro comum? E nao deveria haver diferencas salariais? Seria tao menos dispendioso e o dinheiro dos impostos seria revertido em beneficios ao povo.

    ResponderExcluir
  4. O pior, minha cara, é que não estamos falando de salarios normais de presidnetes, deputados, senadores. Isso, para eles, é troco do dia a dia. O grosso da bufunfa vem por fora, esquemas. É um lixo moral, todos eles.

    ResponderExcluir