quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

BEM VINDO, MOVCC

BEM VINDO, MOVIMENTO DE ORDEM E VIGILIA CONTRA A CORRUPÇÃO. Senhores, corrupção é uma doença psiquica, e nao tem cura. Só pode ser erradicada, mas é preciso um remédio amargo, Leis de Exceção. E quando se consegue formá-las, é preciso ser rápido e eficaz, senão caimos na anarquia. É preciso, portanto, estar preparados. Obrigado.

4 comentários:

  1. Pelo jeito essa Lei de Exceção nunca mais acontecerá aqui no bréjil.
    Os militares perderam o trem da história depois de 1964. Agora é tarde, haja vista que o presiDEMENTE e seus asseclas estão se lixando para os militares e ainda vão acabar metendo os tolinhos na cadeia. Esperar para ver.
    Quanto aos post brejil empreendedor, assino em baixo. Entre 1949 e 1960 eu trabalhava na barraca de feira dos meus pais e já àquela época, o "fiscal" da prefeitura ia com um carrinho recebendo "doações" desinteressadas para evitar chateações de ordem legal. Sempre haveria uma desculpa para ele aplicar uma multa. A barraca com a lona rasgada, um pouco mais à frente do meio-fio e por aí a fora. Após 61 anos decorridos a coisa piorou, e muito. Paro por aqui para não trasnformar o comment em post!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas boas vindas, Partido Alfa.

    Sobre o tema em questão, eu acho que a corrupção é resultado direto do excesso de Estado. Quanto mais cavalar é o Estado, maior o suborno, a propina, o nepotismo.

    A corrupção serve fundamentalmente para corroer a democracia, destruir e subverter a honestidade. Quando ela se torna uma “cultura”, então, é sinal de que a sociedade já debilitada está no ponto ideal para ser “engolida”.

    A História nos mostra que a corrupção em sistemas comunistas se refestela que nem “pinto no lixo”. Essa corrupção sistêmica no país é o batismo, o pré-requisito para o totalitarismo.

    A doença real da corrupção é intelectual e o caminho é longo. Mas erradicar este mal, neste primeiro momento, seria amputar o pé para não perder a perna.Duela a quien duela!

    Um grande abraço. Arthur

    ResponderExcluir
  3. Paschoal:
    Jeito tem. Mais um pouco e o caldo entorna. Foi assim com os milicos, ditadura nenhuma se aguenta. Aqui não é Cuba, uma tripa gorda de 900 km de cumprimento. Mais cedo ou mais tarde, acontece. O remédio é amargo, mas não tem outro caminho.

    ResponderExcluir
  4. Arthur:
    Aqueles militares de 64 tinham muita capacidade e reservas morais para dar e vender. Infelizmente não possuiam a visão politica de um Pinochet, que não só privatizou como mandou os vermelejos para o inferno. Resultado: Chile na OCDE e Brasil na mão de vermelhos, outra vez. Mas o importante é começar de novo. Sempre. Obrigado pela força.

    ResponderExcluir