quinta-feira, 13 de maio de 2010

10 HABITOS FOR EXPORT

O jornal Zero Hora, de Porto Alegre, fez uma pesquiza com estrangeiros residentes no Sul, para saber o que eles mais aprovam nos hábitos dos brasileiros. São 10 itens:
1. Bares abertos até mais tarde. No exterior não existe esse mau hábito brasileiro, amanhecer pelos bares da vida.
2. Abraços. Eles, os de fora, adoram ver e sentir o abraça-abraça dos brasileiros. Lá fora são frios.
3. O bom atendimento brasileiro. Ingleses e franceses, em particular, não gostam de serem abordados, quando estão comprando.
4. O "jeitinho" brasileiro. Os de fora gostam de ver como sempre "resolvemos" as coisas.
5. O costume, só nosso, de compartilhar bebidas. Não gostamos de beber sózinhos. Eles aprovam isso.
6. A maneira gentil com que os brasileiros "recebem" os extrageiros. Especialmente na França é notório o mau humor local para com os turistas, sem falar no racismo, marca de qualquer pais europeu.
7. Os hábitos de Higiene dos brasileiros. Tomar banho diariamente e escovar os dentes após as refeições tambem é coisa só nossa. Porque voces acham que os melhores perfumes estão na França?
8. A prática de exercicios f[isicos. O cuidado que os brasileiros tem com o corpo, a mente e a saude, de um modo geral, sendo ou não atletas.
9. O hábito de dar e receber carona. Tambem foi indicado como coisa de brasileiros.
10. Priorizar o almoço como a refeição mais importante do dia. Hábito 100% aprovado. Nos EUA, a refeição mais importante é a da manha. Na Europa eles se empanturram de comida antes de dormir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário