quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ESTÁ COMEÇANDO

Analizando: córrupção, muita córrupção, sem-terra botando pra quebrar, senado não obedece a justiça. Esse quadro não lembra nada? Mesmo para quem como eu nasceu naqueles dias, o quadro é o mesmo de 62, 63, 64. Desde que somos uma republica ja tivemos 3 ditaduras. Alguma duvida de que iremos para a quarta? E por que isso acontece? Até que façamos a mudança, a transformação de sociedade colonial para sociedade desenvolvida, acontecerá. Mas como ja dizia um conhecido lider politico: as grandes problematicas da humanidade vem sempre acompanhadas de sangue e armas. Enquanto não mudarmos a politica estamentária, de recolher tudo a um unico tesouro e de lá distribuir para o resto, será isso. Esse Sistema Politico de Administração foi montado para um Rei governar, ou um Ditador. Quer dizer, nos enganamos com um periodo de normalidade democratica e logo depois uma ditadurazinha para dar o sacode na população dita politica. Nada de novo. Partido Alfa neles. Distribuição na fonte dos recursos, 1/3 para cada ente federado e cada um assume suas funções diretamente, sob fiscalização dos TCE no municipios do interior e do TCU nas capitais e estados. Ai o perfil de quem quizer ir para Brasilia vai mudar. E o Brasil tambem. Até lá continuaremos sendo os débeis mentais do interior que não sabem se conduzir ou gerir suas proprias vidas.

2 comentários:

  1. Muito obrigado por acompanhar o blog Brasil Liberdade e Democracia. Seus comentários são bem vindos.

    Precisamos da união de todos na luta por um país onde reine o Estado Democrático de Direito

    ResponderExcluir
  2. Partido Alfa é mais um espaço para reação contra tanta bandalheira.

    Vamos falar com as pessoas na rua. Se muitos fizerem isso podemos alcançar um grande número de pessoas na tentativa de expulsar aqueles parlamentares nas próximas eleições.

    O blog http://voto-nossa-arma.blogspot.com/, que já tem cartão de visitas encomendado, foi aberto especialmente para informar quem conhecemos fora da Internet.

    Venho conhecer seu blog e quem encontro? Laguardia, sempre dispsosto a reagir. (Laguardia, fiz uma última alteração no lay-out do cartão, sem deixar de aproveitar sua sugestão.

    Um abração para vocês, Ju

    ResponderExcluir