domingo, 8 de novembro de 2009

POR QUE VAMOS VOLTAR PARA A DITADURA?

Que nós, brasileiros, temos memoria curta, todos sabemos. E que tambem somos dados a paixões, como bons latinos que somos. Portanto, analizamos sempre os fatos olhando só para o momento, nunca para a História, o tresontonti, como seria o correto. Fazem pouco mais de 100 anos que nos tornamos uma Republica. E nesses pouco mais de 100 anos ja tivemos 3 ditaduras. A de Floriano Peixoto, logo no inicio do periodo republicano. Uns 30 anos depois a de Getulio Vargas com o Estado Novo e mais uns 30 anos adiante a dos Militares. Tecnicamente, fazem 20 anos que encerrou-se o ultimo periodo de exceção. Em mais uns 10 ou 15 anos, ou até antes, poderemos ter o quarto periodo especial da vida republicana brasileira. E por que isso acontece? Primeiro por que nossos politicos não aprendem nunca a conviver em Democracia plena. Uma democracia de verdade implica obrigatoriamente em muito mais Deveres, da classe politica, do que somente Direitos, como vemos hoje. Segundo, o Sistema Politico Administrativo Brasileiro ainda é o mesmo do tempo do Descobrimento, criado pelo Rei D. Afonso I, por volta de 1300 D.C. E ai reside a principal causa das ditaduras: esse Sistema, dos Estamentos, foi criado por e para um Rei governar, ou um ditador. É ele, o Sistema, que determina a centralização de tudo que é arrecadado em um unico Tesouro, e que a partir dai seja distribuido conforme a vontade do Rei, ou do ditador, ou do presidente. E ele, o Rei, o presidente, o ditador, usa o sistema de trocas para fazer isso. Esse sistema é que garante duas coisas: primeiro a manutenção da incompetência, da inoperância e da corrupção do Brasil. A segunda é que é esse mesmo Sistema que garante a eles, da Corte, do Poder, nos tratar como se fossemos incapazaes, debeis mentais que necessitam de uma mão amiga até para ir ao banheiro. Mas nos garante tambem que de 30 em 30 anos, aproximadamente, tenhamos uma nova ditadura. Ainda bem, pois ninguem suporta pressão por muito tempo. Ver www.partidoalfa.org.br

Um comentário:

  1. Eu penso que a quarta ditadura foi instalada a partir de 2003 e consolidada em 2006 só que um nome pomposo e com a cara do foro de são paulo: "socialismo do século XXI", conforme ordens expressas do coma-andante fidel.
    A meta agora não é eliminar fisicamente os que são contrários aos governo pois seria como matar a galinha dos ovos de ouro. Os comunas de agora apenas desmoralizam com falsas acusações seus opositores e deixa que eles venham a se defender com o complexo de culpa instalado.

    ResponderExcluir