segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

EDUCAÇÃO?

Conforme pesquiza, a ONU afirma que a Educação no Brasil está nos piores niveis possiveis. Abaixo de países como Paraguay,  Bolivia, Honduras, Equador, Peru, Colombia, Argentina, Chile, Uruguay e Venezuela. Bom, do meu Uruguay eu posso falar. Mãe brasileira, pai uruguayo, vivo na Fronteira da Paz, nas cidades mais irmãs do mundo, simbolo do Mercosul, Sant'Ana do Livramento/RS, da Republica Federativa do Brasil e Rivera, da Republica Oriental del Uruguay. Tambem tenho dupla cidadania. Aliás, tripla cidadania, aqui nós fazemos Carteira de Fronteiriço, expedida pela PF no Brasil e pela Policia do Uruguay. Essa é minha terra. Não é de hoje que a qualidade de ensino do Uruguay é melhor que a brasileira. Muitos brasileiros daqui preferem que seus filhos estudem no Uruguay e façam faculdade em Montevideo, para depois validarem seus diplomas no Brasil. Para te dar um exemplo da formação uruguaya, é falta de respeito, no Uruguay, voce não beijar seu pai e sua mãe, na face, sempre. É uma questão de Educação mesmo. Já no Brasil...  Mas ficar atras de Bolivia, Paraguay, Equador, Peru, é doze. Investir na Educação é apostar no futuro. É por essa razão que acabaremos importando mão-de-obra. Vagas sempre existem, o que não existe é qualificação profissional. As pessoas não conseguem nem escrever corretamente. Que eu me lembre, quando comecei a estudar, 1967, não havia Sindicatos de Professores e a Educação era bem melhor, Poderia haver alguma relação do uso politico da classe com o declinio da mesma? Afinal, quantos ex-presidentes de Sindicatos de professores viraram deputados depois? Não vamos nem falar nas drogas e da violência, consequência direta da falta de educação. Isso tem que mudar.  

Um comentário:

  1. Partido Alfa,
    É verdade que onde você mora há muitos muçulmanos e muitas mesquitas já foram erguidas com dinheiro estrangeiro, da Arábia Saudita e outros países?
    Pergunto-lhe, porque gostaria de saber do testemunho de alguém que vive na região e não simplesmente de reportagens de jornal.

    Guilherme

    ResponderExcluir