segunda-feira, 19 de abril de 2010

F H C

Em entrevista ao Programa Canal Livre, da Band, o ex-PR Fernando Henrique Cardoso falou que o Brasil pratica um Capitalismo de Estado, burocrático, baseado no Assitencialismo e na Estatização. E reafirmou que nós não somos pobres, somos injustos. Disse que Lulla é um mito e como tal, é preciso que haja outro mito para contrapô-lo. Mas que não vê emoção em nenhum dos candidatos a presidente atuais. Foi humilde ao confirmar que as Bolsas, Familia, Escola, etc...foram uma invenção do Banco Mundial e que o primeiro pais a utilizá-las foi Honduras. Acho que está errado, pois não consigo me lembrar de quando foram criadas no Uruguay e lá se chamam Assinacion, uma Bolsa Escola que existe há muito tempo. Disse que Chaves é o resultado de erros da elite venezuelana, da Concentração de Renda e da Corrupção da Venezuela (e aqui, excelência, já pode prever quando vamos ter outra ditadura?). Disse que Lulla errou em Cuba, ao não defender os direitos humanos, errou na Bolivia, ao apoiar a expropriação da Petrobras. Reclamou pela continuidade das Reformas, mas admite que só fez as Economicas, no seu governo. E que Lulla não fez nada, neão completou nem uma obra. Afirma que é preciso melhorar e muito a Educação, mas tambem pouco fez a respeito. É contraditório quando diz que o Mercado não é tudo, que o Estado tem que participar, mas defende as Privatizações. Que houve um avanço politico nos controles das empresas privadas. É a favor de Concessões, no caso da Infraero. Sobre Corrupção disse o obvio: que falta Punição. Sobre o Mensalão mineiro adota a Doutrina Da Silva: que não sabia de nada. Se afirma de esquerda, ainda. Que ao Brasil falta a bi-polarização na politica, com ideologias, mas aceitou acabar com elas, as ideologias, quando colocaram na Constituição o Pluripartidarismo. Por fim diz que precisamos de Concenso e de mais Democracia, embora admita não ter colaborado para as Reformas do Estado. Admite muito fácil erros na condução politica do Brasil, para um ex-presidente da república. E esse é o mesmo FHC da compra do 2º Mandato, com o Mensalão Mineiro, do filho bastardo, do sucateamento da Vale, para vende-la a preço vil, da filha "empregada" no Gabinete do Senador Heráclito Fortes, do DEM, que só recebia. Ou seja, é a favor de tudo o que não mexa com a estabilidade dele, FHC. It's Brazil.             

2 comentários:

  1. É o Brasil. Quando EU estou no poder, pode. Quando são os outros, não.

    ResponderExcluir
  2. Por indicação do seu companheiro de sacanagem, o assessor de Marco Aurélio Top-Top Garcia, Bruno Garpar, vai receber uma das mais importantes comendas concedidas pela diplomacia brasileira, a Ordem de Rio Branco.

    A comenda é oferecida pelo Itamaraty, no dia 20 de abril, dia do Diplomata e aniversário de nascimento do Barão de Rio Branco.

    Na lei que instituiu a medalha está dito que “é destinada a galardoar os que, por qualquer motivo ou benemerência, se tenham tornado merecedores do reconhecimento do Governo Brasileiro, servindo para estimular a prática de ações e feitos dignos de honrosa menção, bem como para distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas.“

    Os únicos “feitos dignos”, “ação meritória” e “virtude cívica” do tal condecorado Bruno Gaspar foi ter participada de uma dança de acasalmento com o seu chefe Marco Aurélio Garcia, depois disso conhecido por Marco Aurélio Top-Top, comemorando sobre as 200 vítimas do acidente da TAM, em São Paulo, uma notícia que achavam iram inocentar o seu chefe Luis Inácio Lula da Silva, da responsabilidade do acidente aéreo.

    Em qualquer república do mundo os dois estariam na privada, no Brasil, continua fazendo danças de acasalamento, só que longe das cameras e concedendo benesses um ao outro.

    Perdão Barão do Rio Branco. Ese ato abjeto é a renovação da afronta aos familiares das vítimas do voo da TAM. Uma coisa repugnante. Alguém precisa fazer alguma coisa.

    Veja como se ganha uma comenda da Ordem do Barão do Rio Branco

    A primeira dama inútil,ea mulher do vice também ganharam as suas medalhas da Ordem do Barão do Rio Branco.


    * Nota dessa blogueira: Como se ganha a medalha do Mérito da Ordem do Rio Branco NO GOVERNO LULA.

    ResponderExcluir