segunda-feira, 26 de abril de 2010

SALVADOR DA PATRIA II

Noite de domingo, programa É Noticia do Kennedy Alencar da RedeTV. Ciro Gomes, hoje do PSB,  depois de ver defenestrada sua aspiração de ser candidato a presidente da república, é o entrevistado. E abre a metralhadora como ninguem. Fala que o Instituto Sensus não é sério, fazendo pesquizas de encomenda, que Montenegro, do Ibope, vende até a mãe por dinheiro. Ciro "se acha" preparado, com ideias e cheio de planos, como todos os outros. Ou seja, é o perfeito SALVADOR DA PATRIA brasileira. Mais um, como foram FHC e Lulla. Particularmente, desconfiei de Ciro Gomes, quando candidato em 2002 o mesmo defendeu o desarmamento da "população civil", falava ele, não diferenciando gente de bem de bandido. Todo f.d.p. que fez desarmamento terminou fazendo uma ditadura. Ciro não seria diferente. Agora mesmo conta estórias e mais estórias de ter ajudado a segurar todo mundo no poder, deixando claro que são todos uns f.d.p. por te-lo abandonado depois, ingratos. Acha que o Mensalão foi tentativa de golpe, que Zelaya tambem foi golpeado, apesar do processo legal a que respondeu. Que Lulla está certo em defender Alhlmadinad. Ou seja, é mais um daquela conversa de anti-americanismo. Acha que o Brasil deveria seguir o exemplo chines, mas não diz que ele gostaria de ser o nosso Mao. Para SALVADORES DA PATRIA em geral, nós do Partido Alfa, dizemos que só temos um unico projeto: acabar com os Estamentos Portugueses, dividindo todos os tributos, na fonte, por tres. É o T/3. Não sabemos tudo, não temos soluções para todos os problemas, mas acreditamos sinceramente que temos que PERMITIR que esse grande e maravilhosos povo, que é o brasileiro, merece e vai se libertar de todos os seus SALVADORES DA PATRIA, porque eles nos fazem muito mal. Por que quando na oposição tem planos, energia, sentem-se "preparados" para a missão, mas quando no poder mudam completamente de comportamento, agindo exatamente ao contrário daquilo que pregavam. Ciro Gomes anda lendo História demais. Diz que seu nome é uma homenagem a um rei persa, terra dos grandes, etc, etc...  Ou seja, seria o nosso Salvador da Patria perfeito.          

4 comentários:

  1. O discurso de sempre dos comunistas de carteirinha que hoje querem se fazer passar por "socialistas" porque o termo é mais agradável aos ouvidos.
    O ciro se ferrou? Ótimo, quem ganha é o país!

    ResponderExcluir
  2. Paschoal, o discurso é o mesmo do Lulla candidato: "nóis" vamu faze isso, vamu faze aquilo. Depois de eleito foi ao contrário. Ciro é só mais um desses. O que nos queremos mesmo é a DIVISÃO das rendas públicas e de poder. Só assim mudaremos o perfil do Congresso. Quando não houver o que dividir, "eles" não se interessarão em ir para Brasilia. Ai talvez nós tenhamos uma chance.

    ResponderExcluir
  3. Ufa!!!! Até que enfim um artigo que fala de política sem vestir as viseiras da "direita" ou da "esquerda". Sim, pois a web está cheia de publicações radicais (sinceras ou não) que separam os anjos dos demônios levando em conta apenas as preferências políticas do cidadão.
    Parabéns, meu caro Alfa, pela visão holística.
    Quanto às mudanças de comportamento daqueles que passam da oposição para a situação, bem, isto parece-me um mal universal.
    Lestes o livro-fábula "A Revolução dos Bichos"? Escrito em 1945 por George Orwell - um comunista desiludido que morreu na miséria - a obra ilustra bastante bem as metamorfoses que o poder provoca nos "animais".

    Cordiais saudações,

    ResponderExcluir
  4. Novos Maias, embora aconteça, não deve ser aceito, posto que é um estelionato eleitoral. E não contribui para a solidificação da nossa fragil democracia. Partido Alfa é, antes de partido politico, um forum de debates e estudos do mau comportamento humano, especialmente dos maus brasileiros que, uma vez no poder, passam a pensar apenas em si mesmos. Por isso pregamos o fim dos Estamentos e a Reforma do Sistema Administrativo. E acreditamos sinceramente que a mudança do Pacto Federativo não será conduzida por um Parlamento, mas sim por alguem, porque nossos prezados deputados e senadores não estão la muito interessados em mudar alguma coisa. Até o dia em que o monstro se apresentar. Mas vamos andando.

    ResponderExcluir